30/01

A 6ªf começa indo buscar a Pro num estágio com o Tsumano e Bolinha. No caminho a dúvida era. Será que vale a pena ir, hmmm a previsão não estava a nosso favor. Eu já tava meio que desacreditado e tentando convencer o Bolinha que não valia o pedágio. Quando chega uma SMS vinda do código 13, mais precisamente Guarujá com a seguinte escrita: "Altas ondas no tombo, sem vento, vem pra ca que vai rolar altas amanha" era o Chaves. Neste momento a barrinha de progressão da motivação começa a subir. Pois é, a 10 anos atrás teriamos ficado em SP (santa SMS). Ligação para o Culos (who´s gonna save?) blah, o pote de nescau de novo. O que fazer? Se só tem tu vai com tu mesmo. Quem sabe o que é ta ligado. Pois bem, descemos na 6ªf mesmo, só eu e o Bolinha. O Podre tava com a unha encravada e não quis ir e o Leo já tava por lá. Dormimos em Santiusss e 06h30 da manha estavamos rumo ao Guarujá (na balsa vimuss um shopping ambulante passando, look da foto abaixo).
Pegamos o Leo e seguimos para o Chaves que ao nos recpcionar mostra o seu corte transversal e profundo conquistado com muita destreza e suor ao tentar subir no muro do vizinho (jorrava sangue). Mais uma peripercia do chaves, GRAAANDE MENINO DO RIO! Subiu no muro para dar o flagra no vizinho arrebentando a vizinha na piscina e bem, a história vc já sabe. Agua boricada e bandeide no dedo, pranchas presas e vamos ao que interessa. Destino Tijucos. Mas pera-la o Picolino não ta presente e eu não to com o nome na lista. Como entrar em Tijucos? Daniel Nocite na area e desta vez sem o nome na lista. “já era, ta tudo dominado” iiiihhh!!! É meus caros, isso mesmo, o fds que tinha tudo para ter conosco o tenebroso e temido Flat, não se confirmou, pelo contrário, bancadas adormecida e ventos amenos favoreceram a qualidade, e de certa forma ajudaram a entrada de ondas limpas e com tamanho razoável. 0,5tão nas serie com ondas mais servidas ao longo do dia. Drope tava facil, qse gordo e no inside a onda cavava de uma forma que eu vo te fala, pesada, rapida e com alguns tubos. Irado... bancada rasa o que proporcionou ao Bolinha alguns ematomas nas costas. E por falar em Bolinha, posso afirmar que este foi o protagonista do fds, eu, Leo e Chaves apenas coadjuvantes. Bolinha com a sua super Rip Toco, mandou bem nas manobras longas e fortes no lip da onda, rasgadas, batidas, enfim, tava inspirado. Tão inspirado que fez uma aquisição.. ta com uma boinha nova.. parabens Cenora (Agora só falta vc Dr. Leo). Pra fechar, jump no trampolim de Sampedro com direito a mortal de costas e tudo mais. Pois é. Sábado bem aproveitado e com uma lição aprendida. Na duvida, dúvide sempre. Desce que vale a pena. Tamuae e o tenebroso flat parecer nos afrontar. Está próximo? Será? Vamos acompanhar a previsão. Boa semana a todos.

2 comentários:

  1. Muito bem Rusty Gates, que rapaz mais bem articulado! Você é um dos repórteres do blog que estão mais do que autorizados a publicar suas aventuras (do surfe) aqui. O blog que está no ar desde setembro, ainda espera representantes interestaduais e internacionais, como o Neilor e o Lipa respectivamente representarem. Fica também, sempre aquela expectativa do pronunciamento dos frequentadores do litoral norte, Pulu´s, Gordo e Tiozinho.
    Você, Dango, me disse para ficar a vontade se quisesse mudar alguma coisa no seu texto, como editor fiz minha parte; na real só troquei os nomes por apelidos, tanto dos cenários como dos personagens, não me atreveria a mexer em obra alheia, isso iria contra os meus princípios. Obra essa que foi muito bem narrada, porém deixou a desejar nos registros fotográficos.
    Que lixo de foto é essa meu irmão? O que que custa tirar uma fotinho do Caveira ou do Maluf enquanto estiver passando por lá, precisa nem parar a caranga. Tem os equipamentos tudo, máquina fotográfica a prova dágua, filmadora e nunca usa nada! E pior quando usa, não passa pros irmão! Lembra de uma queda que nos fizemos no final do ano e que todo mundo foi filmado manobrando? Pois é, eu tbm não lembro mais, refresque nossa memória faz favor! O pior que quem fica feio na fita sou eu, que prometi aos nossos queridos leitores que colocaria o video aqui. Eu sei que não é má vontade, mas enquanto estou contudido e impedido de surfar tenho que ficar no pé de vocês para que o blog do surfe continue mantendo esse ritimo (atualizado toda semana, por mais que demore um pouco) e essa qualidade.
    Aguardem, Tsumano está 87% e logo estará com o loading... completo. é nozez*

    ResponderExcluir
  2. Promessa é divida e dívida deve ser paga (que o diga o bolinha). Nesta semana te passo os videos e fotos do final do ano. Tamuae.

    ResponderExcluir