18 a 24/12

Thank´s God, it´s friday, são uma hora da madrugas e o rumo é a Ilha da Magia. Pro e Pro se unem à paratosa de Ne e Ne, que nos dias úteis fica estacionada no 2S. Pranchas devidamente amarradas, e o astral lá em cima, mas despencando gradativamente conforme nos depararamos com um trânsito absurdo. No meio do nada, no meio da madrugada, ficamos uma hora inteira com o motor desligado. Esse trechinho da Régis antes de Registro é um verdadeiro lixo, parece que todos os caminhões do país estão na nossa frente.
Faz parte... daki pra frente é só alegria. Chegamos umas 11:00 e fomos direto pro Merdi´Donalds. Com a pança cheia começamos a procura um recinto para posar (aff).

Moleza, agora que estamos em alto estilo de frente pro mar do Santinho, é só preparar o quiver e atravessar as dunas.
Enfim, vamos ao que interessa, o primeiro e o segundo dia foram de força-barra na reta mesmo, deu pra pegar umas valinhas e ter a sensação de que a pranchinha foi o melhor investimento dos últimos anos, foguete.
Segunda-feira fomos pra Joaca, nunca tinha caído la, apesar das condições força-barra, deu pra pegar altas ondinhas e sentir o potencial do pico (e do crowd tbm). Sem falar dos paparazzis que não deixavam agente curtir a brisa sussegado...

Mas o dia mais esperado chegou, dia de fazer um bate-volta pra Lagoinha do Leste, a praia mais loka de todas. O sol deu uma tregua, para alívio geral e depois de mais ou menos uma hora de caranga até o Pântano do Sul, depois mais meia hora de barquinho (15 cruel por pessoa o trecho) e mais uns 15 min. a pé desde o canto esquerdo, chegamos no canto do surfe. Irado, altas ondinhas e praticamente só nóis na água. O Pulu´s tava no apetite (foto abaixo), era uma direita atrás da outra, uma melhor que a outra, representou. Banho na lagoa pra tirar o sal do corpo e da bóia.

O dia menos esperado também chegou, dia de ir embora, mais um dia de surfe força-barra e na
Joaca denovo, único pico surfável que não precisa de trilha ou barco.
Ragazzone, Mafia Wars, Simpsons e novela também fizeram parte da balada. Um salve pra Lassie que fazia a segurança e a sujeira no nosso quintal.
A viagem de volta durou a noite toda, chegamos a tempo de descansar, fazer uns corre, ceiar o natal e se preparar para próxima trip, que aconteceria 24 horas depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário