09/07 - "Antes Tarde do que Mal Acompanhado"

Minha mãe me ensinou que quando agente recebe uma visita em casa, temos que "fazer sala" pra ela. E a vida me ensinou que quando um parceiro das antonia cola na área, agente tem que surfar junto.
Pouco tempo atrás era o Lipa, mas agora quem deu as cara na quebra foi o hermano Neilor sangue tru.
Tudo certo pro bate, combinamos com o Tiozinho, só falta chegar a hora acordar e vazar. 
E lá pelas oito, com o boletim em mãos, Titio tenta agitar, mas o frio e o sono são mais fortes que a vontade de surfar merrreca.
E assim foi o Tio com um bródi. Mais tarde o Mr. Magoo chega na minha, bem dormido e bem agasalhado. Trocamo uma idéia, gaminho e pá até a hora da bóia. Almoçamos na dele, mas o garoto ainda tava no apetite, queria porque queria surfar. 
Ligamos pro Tio, que disse que pegaram altas na Pitangas, mas que aquela hora tinha dado uma zuada e eles iam conferir Sampedro, pra ver se valia a pena.
Mas o rolê já tinha sido decidido. E antes do segundo boletim, a Montana zerada chega no Monduba pra fazer o check ao vivo.
 
E a situação é triste, mas o rolê continua... pouco tempo depois chegamos no canto esquerdo de Sampedro, onde o mar estava totalmente colado. Trombamos o Tio e o Armandinho, vimos a filmagem que eles fizeram de manhã, com boas ondas e altas closes. E vimos que daquelas ondas filmadas não sobraram quase nada.
Mas quem sabe em Tagua Bay? Rumamos pro pico, e fomos barrados no baile mais uma vez, a entrada era permitida até às 16:00 hrs. e já eram 16:09!!!
Então voltamos pra Sampedro, que não tem essas. Com crachá de Iporanga, pra entrar pelas pedras ou remando até Taguaíba.
Tiozinho não encarou o jump das pedra e acabou ficando em Iporanga mesmo. Para nós, os que fomos,
serviu como um esporte, porque diversão que é bom, não tinha. Fechando e microscópico, pelo menos cumpri com meu dever de anfitrião.
Voltamos pra Iporanga remando, onde o Tio já estava com o cooper feito. Foi tomar uma ducha extra gelada, e correr pra caranga se enxugar.
Ainda passamos na goma do parceiro Gláucio para dar um salve.
E por falar em salve, aqui vai o meu pro Lipa, aniversariante do FDS.
Valeu o rolê, melhor que ficar na tela o dia todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário