03/07 - "Economicamente Surfável"

Em meio aos embalos de sábado à noite, na goma do Kulos, me liga um parceiro que considero bastante: o Léo. Ele me disse que tá surfando mais com os bródi da Lenda, do que com o próprio Lenda. E que a dose se repetiria no dia seguinte, com a essa formação até então: Picolas IN, Léo IN e Léo 2 IN. O ponto de encontro ainda é o mesmo da época da Lenda, a Propay. 
Eu já tinha combinado com o Tani, então tentei juntar todo mundo para um surfe na Branca.
Às seis (meia hora atrasado) no Sandero da esposa, me aparece o raçudo na frente da gelada praça, curtindo um tal de Dj Caique. E assim partimos pro Guarujá no esquema mais econômico possível.
Pra começar a estrada era outra: Ayrton Senna e Mogi. 
Ao chegar em Bertioga avistamos a balsa se aproximando, mas calma, eu disse que o bate era econômico!
Foi o tempo de estacionar o carro, vestir o john, e chegar na balsa de chinelo e com a bóia embaixo do suvaco. Foi uma travessia de raça, o frio era o assunto, e a sensação era de parecermos uns E.T.s.
Fizemos a trilha, muquiamos os chinelos e procuramos pelos nossos bródi. Mas eles não estavam lá. Nem as ondas.
Tinha meio metrinho fechando tudo. Até que deu pra pegar algumas. Mas Tanielson não estava satisfeito, decidímos então sair do mar logo e tentar outro pico. Acho que num deu nem uma hora de queda, mas o tema era não perder mais tempo.
Balsa de novo, agora com o john molhado.
Resgatamos a caranga e partimos pra Rivas, onde o Píer foi a opção.
Uma queda um pouco mais prolongada, mas não mais irada. A real é que tava bem fraquinho.
Chegamos no consenso de que a Branca tava melhor.
Fazer o quê?! É a vida!
Mais tarde fiquei sabendo que os bródi, tinham ido pra Branca, mas chegaram muito cedo e o estacionas tava fechado. E então voltaram pra Tyjucos, onde fizeram a queda. Valeu manos, próxima vez é nóis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário