18/12 - "O Último dos Pracianos"

Essa, não é somente a vida de muitos em São Mateus, mas é a vida de muitos na Zona Norte, na Zona Sul, na Zona Oeste e na nossa Zona Leste:
A falta de dinheiro pro bate-volta era problema, mas um surfista de verdade mantém Deus como força suprema, seu único lema.
Dois pivetes frutos de um condomínio todo fudido, mas surfisticamente bem sucedido, sem emprego, ficar em casa que nada, bora pra praia!
Tani e Tsumano, que nas Antônia, madrugavam, deixavam de ir à escola pra tomar rabo-de-galo. Hoje em dia, com atividades mais saudáveis, eles acordam cedo pra surfar.
Dessa vez o rolê foi igual. Mas a ondulação tava de leste, como o sentido era o Norte. Um pico não saia de nossas cabeças: Itaguaré!
Acionamos o Pulu's, mas só dava caixa. Deve estar dormindo vagabundo. Continuemos então. Chegamos no objetivo, preparativos preparados, e na hora de entrar pelo canal do pico, damos de cara com o sonâmbulo bródi, que não estava dormindo não, muito pelo contrário, ele e seu primo Zégluardo, pegaram altas ali mesmo, com direito a tubo e o escambal.
Substituição: saem Pulu's e Glu;
e entram Tani e Tsumano.
Os mano deram a letra direitinho de onde era o pico, pra onde deveríamos remar e onde se posicionar. E realmente as dicas foram bem proveitosas, e ajudaram bastante. O Salve do FDS vai pros primos firmeza. Pegamos boas ondas de um metrinho na série, sem os tubos de mais cedo, mas abrindo legal.
Me lembro do parceiro Tanielson afirmando que aquele era o melhor mar que ele a tinha pegado naquele pico. Difícil dizer, tenho boas recordações de lá, mas foi um dos melhores com certeza.
Fizemos a mente, fomos pro Mc' Praxe. Tiramos um belo de um bode na goma Ricardiana. E o fim de tarde foi no Seisunt, agora com os bródi. E foi legal também hein!
Resumindo, foi um bate-volta difícil de agitar, os parceiros do surfe desapareceram. Ainda rolou um desentendimento do Tani com o Picolas que foi surfar sem avisar.
Mas foi assim porque tinha que ser, e o surfe rendeu boas manobras pra toda a rapa, e é isso que importa.
Valeu Tani, o mestre no quesito Raça! O Remanescente! Um dos poucos que tem o surfe como prioridade na vida. Valeu!
Quando precisar de um parceiro pro surfe, pode contar comigo. E isso vale pra todos. A qualquer hora, qualquer dia e para qualquer lugar, tamos ai pro que der e vier, é só acionar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário