15 e 16/01 - "Ta Ruim, Mas Ta Bão!"

Mais um FDS flat de janeirão. Completamente flat, colado, piscina, lagoa azul!
Já cientes desse fato (graças à tecnologia dos meteorossurfistas do LD e de outras fontes), resolvemos antecipar o bate.
Na Nem Um Pouco Convencional Reunião de Quarta à Tarde, eu, Tsumano, e meu mano Bolinha, decidíamos entre um bate pro Guaru, ou dois dias largados em Ubatuba. Decisão foi tomada de madrugada, dormi sem saber pra onde ia. Não fiz minha mala, pois como disse o sumido Mamute, não sabia se lavaria uma cueca ou duas.
E às 6:00 meu celular tocou, a decisão já estava tomada, nosso destino era a pior opção entre as duas, mas ainda assim seria um rolê irado. E para isso acontecer, fizemos o resgate de mais um parceiro pro surfe: Aldovisk.
Embaçozinho de lei, e logo já estávamos na estrada. Chegando na baixada, acionamos o mano Chaves, que mais uma vez perdeu pra érnia.
Salve mano, o Blog do Surfe estima melhoras!
Seguimos então nosso trajeto pra Tyjucos! Plaquetinha 01, pioneiros, demos um boi pro salva-vidas, e nossa primeira visão do mar era deprimente. Decididos, peregrinamos até o canto esquerdo, onde ali sim já haviam algumas cabeças se aventurando nas merrecas.
Ondas na casa dos meio metro, fechando na maioria, mas cavado. Nada de especial, foi um surfe regular, satisfatório, deu pra encaixar em algumas, pegar uns chapeuzinhos, batidas na junção, drops críticos em ondas de uma manobra.
Voltei pro canto direito remando, queria que tivesse sido pegando esquerdas, mas ta bom. Fizemos a mente e vazamos.
Check no Buco, no Caveira (pico menos pior), na Pitangas e no Tombo, e as ondas cada vez piores, agora com um maralzinho que só nos incentivava a subir a serra.
Não antes de passar no Mc. Foi um belo dia, voltamos satisfeitos pra goma e cogitando quando seria o próximo surfe, e até agora estou nesse impasse. Semana que vem tem feriado, e parece que enfim vai entrar uma negocinho de leste ai!

Um comentário: