08/01 - "De Menos Crowd"

A Tradicional Reunião de Sexta a Noite tinha como tema a comemoração do meu aniversário. Ainda que desfalcada (muitos dos bródi estão fora da cidade), ela foi regada de breja e adentrou a madrugada.
E durante a comunhão, eis que surge um dos irmãos, anunciando que meu presente seria as altas ondas do dia que estava por vir!
Excitado com essa possibilidade, respondi: -  TSUMANO IN.
Conforme a noite passava, o horário oficial do bate enfim foi demarcado. 3:40 a.m
(a firma ta se superando)!
Mas o que ninguém podia imaginar aconteceu, a inesperada, a imprevisível, a surpreendente desistência do Tsumano! Nunca na história do mundo, se tem registro de uma tragédia como essa, fato inédito...  Como estava com visitas em goma até altas e fui dormir depois das 2:00, mandei uma mensagem pro brother TSUMANO OUT.
Mas como foi uma decisão muito em cima da hora, não deu tempo de mudar o destino da minha vida.
Acordei e fui pra guerra. Onde o Tenente Carcamano (vulgo Alemão) levantou a hipótese de irmos para a praia com o Black. Concordei na hora, já eram dez da matina, mas ainda dava pra fazer um surfe de tarde.
Pouco tempo depois, Black (um bródi de milianos e que fazia milianos que não ia surfar com a firma), colou na área pra me buscar.
Passamos no Alemão, diferente do habitual, cabelinho cortado, barba feita, eis o perfil de um bom garoto!
Seguimos Imigrantes abaixo, e conforme o litoral ia se aproximando o trânsito ia aumentando.
Pera ai! Vamos nos localizar nesta situação com calma. Sábado, meio-dia, verão, sol de rachar, previsão de um metro de onda! Belo horário que vocês escolheram pra viajar.
Ficamos quase que uma hora para entrar na cidade Guarujaense, tudo parado, a cidade também está um pouco diferente do habitual. Um verdadeiro caos!
Chegamos no Chaves, que continua vetado pelo departamento médico, e preferiu ficar na dele.
Batemos um rango no açai ali do lado e fomos pro que interessa. Motivados pela fuga do transito, e pela ondulação de leste, a queda foi feita no Buco. E tava lindo!
O vento terral fazia as ondas abrirem, e formava alguns tubos pesados. O pico funcionava como há tempos não víamos, não estava clássico, algumas ondas quebravam errado na bancada, mas tava muito próximo disso.
O crowd merecia um capítulo à parte, pregaida, pros, amadores, tinha de tudo. Um belo mar para se quebrar a bóia! Depois que um comédia entrou na minha onda, e atrapalhou minha junção, o inevitável aconteceu. Procurei na hora, mas não achei. Mas ganhei uma buceta de presente. A buceta mais temida do mundo, essa ninguém quer!
Voltamos pro Barril, nos despedimos do irmão, e o Mc estava no meio do caminho da volta:
- Vê metade do estoque pro boniquinho, pq o sanuduba e o açai de antes, não foram suficientes para alimentar a criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário