9, 10, 11 e 12/10 - "Pague pra Entrar, Reze ao Sair"

 
Alô criançada o blog chegou, trazendo alegria pra você e o vovô. Estamos trazendo muito surfe. 1, 2, 3 e vamos lá!
Feriado Internacional do Dia das Crianças,  é tempo de deixar a criança que está dentro de você, se divertir da maneira que ela mais gosta: surfando....
E para que isso acontecesse nós sofremos bastante:
durmimos pouco e mau;
comemos porcarias e nas horas erradas;
gastamos dinheiro e energia;
nos escondemos da polícia e dos raios ultra-violeta;
passamos frio e sede;
guerreamos contra o crowd e contra o vento maral...
E depois de tudo isso, nós ainda agradecemos à Deus.
Então vai!
Quem não tem QG na praia, se vira com bate-volta, e assim fomos no sábado eu e Tanielson (aquele que parece um farol na primeira foto), esquema São Mateus. E o Santanão representou nas curvas da Mogi, quando tiramos um racha com um Corvetinho faiado:
O vento sul era forte, rajada parte 3 rato cinza, direto e reto pro único pico terral na região...
Chegamos por volta das 9:30, o Sunset tava meio estranho, mas imagina o Guaru com esse vento sul que maravilha deve estar... Depois que caímos descobrimos que o pico era um pouco mais para a esquerda, e pegamos boas ondas de até um metro, meio torto mas abrindo, meio gordo mas encavalando no inside. Remaria, mas altas ondinhas.
Hora do intervalo. Merdidonald's e um bode embaixo de uma sobra. Fizemos um final de tarde, mesmo nype, só um pouco mais frio.
Depois de fazermos a mente, e durante a longa viagem de volta, resolvemos que iriamos fazer outro bate-volta amanhã (domingo). Com três horas de viagem temos tempo de sobra pra angariar mais uns bródi..
O Bolinha abraçou. O Tani já tinha abraçado, e o domingo começou mais suave, sem escala na perifa, agora na Raposa do Asfalto, a viatura do Bolinha tava gemendo, mas "vai que vai!" (como ele mesmo diz).
Às 7:30 já estávamos no mesmo pico do dia anterior, mais cedo que muito nego que dormiu lá. Por falar nisso, aciona o Pulu's e fala que a praça ta na área.
Enquanto esperamos, tiramos umas fotos na reta da entrada de Rivas.:
 O baguleo cresceu! Tá lá atrás, mas aqui ta zuado, vamos fazer o check no Píer.:
Nooooossa, haja braço! Hoje o dia vai ser desgastante. Vamo passar na padoca, pra abastecer. A base de pão-na-chapa nós fizemos a primeira queda, que foi intensa. Remaria denovo. Um metro e meio de onda abrindo, ta bom pra você?
Os manos de 5'10'' não se intimidaram e botaram pra baixo. Drop cavado, primeiras manobras do quadrante cutt-back.. e conforme a sessão ia passando, elas iam girando para batidas e floatters.
Na hora do recreio, mandei um bandeijão e mais um pouco. Agora com energia suficiente pra surfar até o feriado acabar. Antes da depressão bater, vamos procurar uma rua sem saída, e parar embaixo de uma árvore em frente à uma casa vazia.
Snap Power. Só quem pratica sabe os benefícios que uma dormidinha de 20 minutos faz pro organismo (mesmo com os manos peidando e roncando do seu lado).
Final de tarde mesmo nype, e bem mais frio. Voltamos pra estrada debatendo sobre qual tinha sido a melhor queda.
Sobre isso não houve consenso, mas sobre querer voltar no dia seguinte, houve!
Mas não seria viável, o Tani ia trampar, eu cipa (sem falar que depois de dois dias de surfe intenso, agente tava destruído) e o Linha's acabou ficando sem parceiro.
Segunda foi um belo dia de descanso... os musculos travados das costas tavam precisando ( eu nem sabia que os tinha).
E durante a tarde vacilante, o Tani me liga afoito, dizendo que ta tudo verdinho no litoral paulista inteiro, e que agente precisa ir de novo!
Do trampo ele faz as ligações, arquiteta o plano e se agiliza. Ele foi pra dormir no Pulu's e eu fiquei!
Mais tarde, me liga o Chaves. Disse que surfou com o Neilor em Tyjucos e tava abrindo perfeito pros dois lados, tinha uns tubos e tudo mais. Fiquei feliz pelos manos, mas triste por não estar presente. Falta de comunicação, falha no planejamento, num deu!
Só sei que esse Neilor é cagado. Fica mais de ano sem surfar aqui na área e quando cola pega um mar que quem surfou o ano inteiro não pegou. Vai muleke o Salve do FDS vai pra você! Tentamo se tromba, num rolou, mas ta firmão, cipa fim do ano nois cola ai no sul.
Liguei pro Picolas e ele disse: to indo pra Califa hoje!
- Orra mano! Será que você não pode deixar pra ir amanhã a noite? Ta rolando altas ondas!
Mas ele preferiu cair em Trestles, fazer o que!?
O Bolinha abraçou de novo. E na Raposa do Asfalto, agente desceu a mogi curtindo um Alíbi.
Chegamos por volta das 7. Acionamos os que dormiram lá, e o Tani desacreditou quando atendeu a ligação:
- "Nossa mano, vocês são raçudos mesmo, não acredito que vocês vieram de novo?!"
Quem diria o mestre no assunto, valeu pelo elogio. Então, já que ninguém dorme mesmo, vamos ao trabalho.
Mais uma queda remaria, no pier nosso de cada dia (ou como diz os manos locais: "O Píer é gordo, mas é nosso")!
Merdidonald's denovo, bode agora na goma Godoiense. e o final de tarde foi legal também.
Altas ondas, um pouco menor, muito parecido com os outros dias, difícil escolher qual foi melhor.
Voltamos pro QG, e a Giu fez por merecer o segundo salve do FDS, quando caprichou naquele macarrão com brócolis, que foi devorado. Ainda fizemos uma cara antes de subir pra não pegar o trânsito do feriado.
O terceiro Salve do FDS vai pro Pulu's que está começando a acordar cedo.
O quarto Salve do FDS, vai pro Bolinha, o surfista prateado, que enfaixou sua mão contundida com silver tape pra conseguir surfar.
O quinto Salve do FDS vai pro Tani, que esteve presente em todas as seis quedas prolongadas que eu fiz nesses 3 bate-voltas, em 4 dias.
E é por tudo isso e mais um muito, que nós agradecemos.
Obrigado Senhor.

Um comentário:

  1. O dia das crianças realmente é uma data especial, ano passado lembro bem altas em ubatuba, , surf na brava, fazenda e itamambuca de ponta a ponta no feriado dia ai Tsumano se to falando a verdade ?, ano retrazado altas em Garopaba diz ai Neylor, esse pega tanta onda que com certeza nem se lembra daquela praia do Ouvidor perfeito que pegamos até a Fabi surfou e esse ano pra não ser diferente o Pier rolou altas no feriado de ponta a ponta, agora é só esperar mais 12 meses para saber qual será o pico do proximo ano , pois no dia das crianças sempre ganhamos nosso presente, Ondas e + Ondas...

    ResponderExcluir