16/10 - "Compromisso Inadiável"

Na Tradicional Reunião de Sexta a Noite ficou definido que se o Sr. Bolinha resolvesse dar o ar de sua graça no compromisso surfístico do dia por conseguinte, deveria comparecer portando o rack da firma.
Fato este que fora insistentemente lembrado pelo segundo indivíduo que fara parte da jornada, Tani, que é também o condutor da viatura, e que tem entre uma de suas posses, apenas um rack considerado pelos conselheiros como "frouxo".
Enfim, era evidente que o réu em questão ia se esquecer do artigo amarrador pranchial. Decidimos seguir adiante mesmo perante os percalços. Viramos as quilhas de maneira a ficarem na parte frontal do veículo e permanecemos na expectativa de o rack frouxo não se afrouxar.
O quórum da sessão de corpo de deliberação do surfe na Península Ibérica de Itaguaré contou com os assistentes:
Bolinha, o surfista prateado;
Tani, o surfista rabeado;
Tsumano, o surfista atirado.
E durante a peregrinação, o motorista demonstrava fortes indícios de paranóia. De 2 em 2 minutos (sem zueira), conferia se as tábuas de surfar estavam bem presas.
Depois de deixar seu cônjuge no ofício no Sub-distrito de São Mateus, Zona Leste de São Paulo (onde a calada da noite é aliada da maldade), seguimos na Avenida Aricanduva, agora no sentido oposto, rumo ao litoral.
Paramos para ajustar o rack umas duas vezes...
e enfim chegamos ao nosso destino. Veículo estratégicamente estacionado à cinco minutos da vala, para irmos no trote e chegarmos aquecidos.
O vento é do quadrante sul, quanto a isso normal, a novidade fica por conta da ondulação de leste. E foi isso que nos motivou a seguir para Itaguaré, onde o cenário era amistoso, céu límpido, vento terral e poucos praticantes do esporte se enfileiravam para adentrar no oceano pelo canal.
A força do oceano era visível nas ondas que arrebentavam na parte rasa da bancada. Já na parte mais funda, na zona de arrebentação, ela era mais flácida, todavia proporcionava boas manobras de velocidade baixa.
A remaria parece ser algo típico da região, qualquer onda de uma manobra que se pega, tem que se remar em demasiado para voltar ao local de procedência.
Acionamos o parceiro Don Godoy, mas sua presença se fez ausente junto à nós, contudo afirmou que representou no point de Saint Lauren.
Almoçamos no Restaurante de Comidas Rápidas Mcdonald's de novo, cochilamos sob uma sombra, conferimos as condições no Pier...
Foi bom para termos ciência de que tínhamos surfado no melhor pico e resolvemos voltar para onde nunca deveríamos ter saído.
Mais um dia árduo de labuta, muitas ondas surfadas e performance efetuada sem vestimentas especiais de aquecimento corporal, como à tempos não víamos.
Mais três horas de rodovia antes de chegar em nossas respectivas residências, não antes de passar no Mc para mais uma refeição...

1. Ae galera, foi bem proveitoso o bat volta de sabado sem falar que no fim de tarde alem de pouco crowd com direitas abrindo no pico surfamos sem vest ou long jonh oque já fazia tempo que não acontecia. .como é bom surfar com sol e sem a borracha no corpo rende bem mais fica mais facil de remar e pegar as ondas, quem não foi pode ter certeza que esse era o dia de ter ido, bom é isso ai fim de semana que vem tem mais previsão de sudeste com vento leste, estaremos com certeza rumo ao LN novamente quem sabe sem Skla em São Matheus