9, 10 e 11/07 - "Dito e Feito"

Lá se foi o feriado de "Sei Lá o Que da República", e como todos os outros, esse não foi diferente. Ultimamente tem sido assim: durante a semana a firma troca e-mails para saber quem vai e quem não vai pra praia, como se não bastasse ainda fazem uma reunião toda sexta pra reconfirmar a confirmação do e-mail e acertar os últimos detalhes.
Mas quando um feriado se aproxima, a banca desaparece, ninguém le e-mail durante a semana inteira, não se atende celular, entre outros cambals.
Não estou criticando, até acho legal cada um ir pra um pico diferente, afinal chega de Guarujá e Riviera.
Mais legal ainda seria se cada um cumprisse com sua obrigação de repórter e nos trouxesse algo para publicar aqui.
Um dia a redação do Blog vai estar entrosada, mas enquanto isso não rola o editor tem que se virar, e mais uma vez venho publicar os registros surfísticos desse FDS a que tive acesso.
Começando por mim, o Tsumano - O Abominável Homem das Ondas Grandes (que está precisando de bastante abdominável e de ondas maiores para merecer tal título, mas tudo bem!):
Então vai; quinta-feira tivemos aquele futebol canalha no clubinho, quebrei o dente do Loko sem querer e depois fui pra goma angariar parceiros pro esporte verdadeiro, o surfe.
Mas era tarde, todo mundo já tinha se agilizado, então passei a madrugas no game com o Kulo´s.
A sexta-feira de feriado chegou e tava rolando um boato na área de que tinha altas ondas. Picola´s e Bolinha também ficaram sabendo. Uma breve reunião no Kulo´s é feita pra acertar os detalhes finais do bate-volta e tudo é resolvido desse jeito:
20 minutos mais cedo do que de costume, dessa vez a barca sai às 4:10;
Dentro do Golf rebaixado, eu, Bolinha, Picolas e nossas respectivas pranchas. Não me pergunte como, só sei que coube!
Dito e feito, direto e reto pra Tyjucos.
Ao som de "Detentos", chegamos no pico por volta das 6:30. Ainda meio escuro, a sensação era de sermos os primeiros a caír na água no Brasil inteiro!
Andamos até o canto esquerdo e ficamos uma cara sozinhos, sem vento, merrecado, vinha umas de um metro na série. Liso e bonito. Conforme o crowd chegava, agente foi desencanando de remar contra a chata correnteza de sul e fomos arrastados de volta pra Tyjucos rapidinho. Na água Picolas repetia: "Dito e feito, falei que ia valer a pena chegar cedinho".
A maré foi enchendo, as ondas engordando e demorando cada vez mais. E depois de pegar boas ondinhas, resolvemos pegar a balsa e visitar nosso conterrâneo Pulu´s na Riviera.
Meio-dia tava nóis la tocando o interfone pro mano acordar. Rango no bandejão, tempo digestivo e bora pra água de vorta!
Queda no Seisunt, que mais uma vez não nos desapontou, tava funcionando direitinho, mesmo com a maré cheiassa. Ao meu ver, essa queda foi mais proveitosa. Uma atrás da outra, pros dois lados, meio metrinho divertido. Praticamente só nozes e aos poucos as ondas foram perdendo qualidade.
Saímos da água e recebemos o convite para participar de um churrasco. O salve do FDS vai pro Pulu´s e sua família que fizeram a preza pros lariquentos.
Voltamos para Sampa do jeito que sempre gostariamos de voltar: com a mente feita e a pança cheia!
Na subida até cogitamos repetir a dose no domingo, mas na real tava todo mundo podre e não rolou. Afinal foi mais um dia daqueles! Missão cumprida!
Mais tarde fiquei sabendo como foi o surfe dos meus irmãos:
Pulu´s surfou domingo e disse que tava maior e melhor que sábado.
Mamute, que tinha passado o feriado em Camburi discordou. Disse que sábado que foi o dia pra ele. Caiu no meio da Baleinha, incrívelmente sem crowd, disse que achou uma valinha boa e pegou altas, abrindo, água verde e com a sereia esperando na areia.
Ainda recebi um e-mail do raçudo Tani, que tinha ido pro sul:
"Ia ter sido perfeito se eu não tivesse sentido a merda da minha perna, mas sexta foi o melhor dia os outros nem quis ir ver agora surf só daqui a 30 dias se Deus quiser."
Esse foi o resumo do FDS que se passou, essas fotos fracas foram tiradas de São Lourenço às 14:00, antes de decidirmos cair mais pra direita que tava bem melhor que isso.
Um salve especial pro Lipa, aniversariante do FDS, que deve estar pegando altas na Indonésia. Acho que nem precisamos desejar feliz aniversário pra ele né!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário