25/07 - "A Dança do Enganation"

 - Aqui, no espigão da Paulista 4:30.
- Repita!
- 4:30.
Atenção emissoras brasileiras da Rádio Praciana ZYK 521, AM 620 kilohertz...

Tanananananaaaannn....
Começou um novo dia,
bate-volta, quem ia?
Quem é que vai acordar
De Fox chego primeiro,
se tempo é onda
Melhor eu vou surfar
Sempre ligeiro na rua,
como quem sabe o que quer
Vai o paulista na sua,
para o que der e vier
Tyjucopava nos espera,
vamos na certa, que tem ondulação
Não tomamos enquadro, são quatro
E às sete, surfaremos sem multidão!
As portas do pico levantam,
todos parecem correr
Não correm de, correm para
Para o surfe crescer
Vambora, vambora, olha a hora
Vambora, vambora, vambora, vambora
Olha a hora, vambora, vambora, vambora


- Bora, bora, bora que já são 4:32.
- Repita!
- 4:32. E estamos atrasados para a labuta nossa de todo FDS. Um dos nossos estagiários, o Sr. Mamoutte já ligou e disse que vai chegar atrasado no escritório.
Bolinha faz juz ao título de Funcionário do FDS ao bater o cartão as 4:30 em ponto. Picolas e Tsumano chegam juntos 5 minutos depois (ainda dentro da tolerância permitida).
Leo, por sua vez, vai sofrer um pequeno desconto no salário por fazer seus colegas esperarem 20 minutos. Com expedientes distintos, nos dividimos.
No fretado Fox: Tsumano e Bolinha; e no fretado Vectra Remix: Leo e Picolas.
No caminho para a empresa, tivemos a primeira falta. O chefe do departamento jurídico, simplesmente não veio trabalhar, não avisou, não nos atendeu e não trouxe atestado médico. Na hora imaginamos que, assim como o Mamute, a reunião do dia anterior foi até umas hora.
E assim, seguimos nossa rotina findesemanaria, entramos sem probelmas com dois carangos na filial tyjucopavense da empresa às 7:00 horas.
- Repita!
7:00.
A tradicional foto tosca que nunca da pra ver o mar foi tirada nessa hora.
Chegando na areia resolvemos trampar do outro lado da praia (Tyjucos tava sem condições); e durante a peregrinação vimos um pingüim com a cabeça decepada sendo empurrado pela maré. Urubus na tocaia esperavam o exótico animal esquentar (sua carne deveria estar gelada e dura).
Hora de por a mão na Márcia. Arrebenta light, maré secando, vento nordeste fraco, ondulação de sul, crowd ameno, água fria suave.
Ondas de um metrinho demorando um pouco. Deu pra pegar boas ondas, com drops acelerados e mais gás na parede, nada demais. As séries não encaixavam na bancada e acabavam engordando pra fechar tudo no inside cavado. Balançando é a definição mais apropriada.
No meio da queda um carb up; que faz com os empregados mais ou menos a mesma coisa que a poção dos ursinhos Gummy faz com eles; só faltou sairem pulando. Com o tempo, o hit "Bóia, bóia" tava soando alto demais, hora do vazaire.
A barca do Leo partiu levando o Picolas também.
Bolinha e Tsumano ficaram fazendo hora extra!
Antes de voltar pro centro, fizemos um check no Buco:
Tava bem pior que a queda que fizemos, fomos então ao encontro do brod Mamoutte, o ponto de encontro era o barril do Chaves. Mas o mano não tava la, tudo bem, chegou a hora do almoço e temos uma hora pra comer e descansar. Eu fui de PF e os manos de açai. Como faço todo dia depois de encher a pança, fomos para a salinha de descanso (goma do Chaves de volta). Ele ainda não estava, resolvemos ficar cuidando da Kaira e do Padang enquanto esticávamos as pernas dentro do carro do dono da goma). Vixi, eis que chega o proprietário, que estava todo tempo entocado no quarto e não nos atendeu. Tomamos um bronca de praxe, o chefe tava bravo, e com toda a razão!
Passado a fita, a firma se reuinu para a ripa do final de tarde em clima de descontração.
Queda na reta, Break Point tava bonito, terral, sem crowd, meio metro cavadinho, o Homem do Cabelo Seco chegou como seu nome no outside; e de lá o desapontamento foi chegando também.
Começou a tocar o hit "Enganation" (um dos mais temidos da galera). A maré tava muito cheia, e a bancada não encaixava. Ta ligado, aquela onda que cresce bonita na sua frente, você rema pro pico com receio de ser surpreendido (às vezes até rema pro rabo), se mata, bate os pés e kuwew kuwew kuwew... num chega nem perto de conseguir pegar a vala que engorda e continua engordando até desaparecer de vez no raso.
Foi uma queda quase força-barra,  mas até que proporcionou umas Valérias manobráveis. Pra quem não tinha caído ainda, foi melhor.
E assim o expediente foi chegando ao fim. E ao contrário dos outros empregos, aqui a hora de ir embora é a mais triste.
Serviço efetuado com excelência. Esse funcionários merecem um reconhecimento maior, vocês não podem dizer que eles são amadores! Acordam cedo, encaram um trabalho braçal pesado, tomam bronca do chefe, pegam trânsito pra subir a serra e ainda por cima ficam comparando seus empregos com o do irmão que ta do outro lado do mundo se realizando.
Olha a cara de feliz do free lancer Lipa que está fazendo um bico em Mentawai, pegando um tubo atrás do outro.
Não vou por mais fotos porque é deprimente, acreditem!
Ano que vem quem sabe é nóis tudo junto com esse sorriso de quem acabou de sair de mais um tubo perfeito!? Já vou montando meu currículum.
Um salve pros primos Glu e Pulu´s, os aniversariantes do FDS.
Ainda temos a seqûencia do FDS, onde o Super Tony se mostrou praticamente pronto pra ir pra água com nóis, nesse drop radical.

Um comentário:

  1. Essa foto no Anthony ficou irada!!!! Eu to perdendo esse momento com a galera e com o Anthony. Abraco a todos!!!
    Lipa

    ResponderExcluir