30/04 - "Resumindo a Quinta-Feira"


Chegamos no auge da maré cheia, eu, Tiozinho, Damassa, Alemão e Chaves; que reunidos pareciamos mais uma quadrilha (pelo menos foi o que disse o vizinho do Chaves). O clima no Guaru é de tensão, os hóme tão na captura e os ladrão na moita. 
Agora conforme o sistema (na medida do possível dentro da lei), nosso compromisso era somente com o Seu Atlântico no pico de Sampedro, e logo de cara a primeira brecha: chegamos atrasados. 12:17 - horário da foto, como já disse, maré cheia. Cheiaça, tinha duas opções de surfe, o outside gordo, balofo (manja aquelas que parece vai mas num vai?), ou o inside fechando tubular sinistro (conhece Paúba? Sununga?). Entre o bate-bife e as vacas, eu e o Chaves preferimos a segunda opção. Era dropar e sair correndo, caso contrário a Vaca Patalógica aparecia, linda e deslumbrante. Quando ia perguntar pro Tio, o que ele estava achando do mar ele foi mais rápido e disse:
 - Lixo, do lixo do liiiiiiiiiiixo!.....
E quando começou a quebrar no meio das duas bancadas, com a maré secando, quem teve que vazar fomos Nozes. Minha melhor onda foi a saidera, que abriu e proprocionou uma parede limpa pra manobrar legal. O Chaves gostou, o resto não. Pra mim valeu pelo role, como já dizia eu mesmo: "mais vale um mau dia de surfe, do que um bom dia de trabalho". Na água tentava me concentrar nisso, pensava que naquela hora era para eu estar na frente de um monitor, na ripa! É assim que se aproveita um dia de folga, mas na próxima vez vamos acordar mais cedo pessoal, poooombas! 
Que pelo menos sirva de lição pra quem for surfar nesse FDS, mermão o Presumindo o FDS alerta, fuja da maré cheia, vale dar uma checada na tábua... vai por mim.
O salve dessa Quinta-Feira vai pro Jadson. Vai Brasil!
NOIX.


Um comentário:

  1. Facção enquanto o Tio não tesourava pra colocar Guilherme & Santiago...
    sabia a letra de todas... a preferida dele é aquela: "Solteiro Sim, Sozinho Nunca", essa ele ouvia no último volume e ainda dizia que era pra dar um gás pro surfe!
    Por falar em gás... era um pior que o outro, querendo dar um migué dizia que alguém tinha pisado na merda!

    ResponderExcluir