27 e 28/03 - "O Melhor QG do Brasil"

Uma música ideal para o momento seria o toque do celular do Bolinha... keuw keuw keuw, passamos a madrugada na estrada, só nóis: DGA, Tsumano, Alemão e Pro, essa última fez uma exigência: "Só quero Rap Nacional". E assim foi, tanto na ida, quanto na volta. Chegamos no pico de João Mambuca, no horário que costumamos acordar (4:30), mas fomos dormir, pra acordar às 9:00 com o barulhento Tani estressando a goma. A expectativa era enorme, mas as ondas eram o oposto. Agora sim, põe o celular do Bolinha pra tocar!
Me senti meio frustrado, lembrei dos manos indo pra Tyjucos e logo imaginei que lá devia ter altas, com certeza eles se deram bem. Tani com a mente feita, (tinha acordado às 6:00) disse:
- Eu tava até triste de ficar pegando altas ondas sozinho! Por isso sai da água para acordar vocês!
Firmeza, a intenção foi boa mas num deu tempo, chegamos la e kuew kuew kuew
Persistentes, ainda tentamos! Até que vinha umas, apesar de muito gordo e muito demorado. Mas tinha sol, estava sem vento e o crowd era ameno.
Um Paraíba, um Pernambuco, um Ceará, um Bahia, três guarda-sol, seis cadeiras de praia, uma refresqueira cheia de gelo e geladas, chuchucolate e um carrinho pra carregar tudo isso e depois virar uma mesinha. Assim foi montado "O Melhor QG do Brasil", afinal com ou sem onda, vc queria estar aonde agora?



Direto da nossa base de monitoramento, ficamos atentos pra ver se o mar não reagia,  passava umas séries, algumas direitas cavadas, nada demais. A maré secou, e nada. Fizemos uma queda Bagdá revezando a bóia do Tani. Será que tem alguma lei que diz que é proibido surfar embriagado, alguma campanha nacional do tipo: Se beber não surfe!? Na dúvida é melhor sair da água. No feriado regional de São Vacislau, ficamos assim até a praia fechar.
No dia seguinte, agora sem o desperdador Tani-Bahia, acordamos tarde denovo (9:00 hrs.), Bolinha-Perna, fez o check e voltou como já esperávamos: triste! As ondas diminuiram e o pior, não tinha achocolatado para misturar com o seu leitinho matinal. Então, o McGiver pernambucano, dechavou um bis no copo e matou sua vontade.
Fumo na 15 e entre uma lata e outra, a reação começou. Foi quando eu vi um local peso-pena destruindo uma vala: remou, dropou no critico, pegou um chapeuzinho, acelerou, deu um cutt-back certinho, se posicionou na base e bateu verticalmente duas vezes com força no inside cavado, foi até a lama e saiu andando na areia. Se eu pego uma dessa pode ser a melhor do ano!
Essa era a deixa que nós estavamos esperando; levantamos correndo e fomos buscar nossas armas. Eu, Tsumano-Ceará, peguei umas dessas, meus manos também. Ficamos a tarde inteira la, matando de vez aquela sede por manobras que nos assolava desde uns três FDS que não rolava onda. Irado, tinha altas, aqui o treino é outro nível, internacional mesmo.
Deveriamos ter caido ontem aqui também, afinal o dia de São Malaquias foi mais legal.
Resumindo, o FDS foi demais, a combinação perfeita surfe e gargalhadas esteve presente mais uma vez! Fazia tempo que eu não me divertia tanto. E isso só foi possível porque eu tenho um irmão muito firmeza que jogou a chave da viatura na mão: Moutte (esse é paulista), o salve desse FDS vai pra você irmão, sem palavras pra descrever sua atitude, to te devendo uma! Ou melhor duas, teve aquela mão de quando agente tinha uns cinco anos e você devolveu meu caminhãozinho que tinha esquecido no parquinho quando pus fogo no bambuzal. É nozez!
Ainda teve o pensamento do FDS: "Nada pra mim, tudo pra nós!" salve dado pelo Alemão-Paraíba, que tava com o feeling do surfe e botou agente na água no melhor momento do mar.
Enfim, satisfação geral, quem foi pra outro pico se deu bem também. Perguntei pros manos como foi o FDS deles, que responderam:

Primeiro o PICOLAS:
"Começo dizendo:
Altas......
Altas é pouco.......TSUMANO.....Tyjucos não nos decepcionou...  e Netuno estava lá....
1 metrinho nas melhores da série..........6:30am já estávamos no outside.....valas abrindo com força (Direitas e Esquerdas)...e sem ninguém no mar (2 horas de Surf, só nós)...até umas 8:20.....que entraram dois manes.....e depois o crowd só chegou as 9:30.....
Mandei um FLOATER em uma direita incrível....e mais um chapeuzinho em outra direita....ALTAS....
E todo mundo pegou altas ondas...LEO 1...LEO 2......MOUTTE......BIRO (Cunhado do LEO1)....e EU....
Estréia da minha RM 6” com mta classe!!!!!!!!!!!
Só faltou a Silvia WINK....hahahaha
Boa semana a todos..."

Depois o LEO:
"O nosso ??? Altas ondas.
1 metro abrindo geral...Guarujá inteiro com qualificação boa no Waves.
Entramos 6:17 no batente... trabalhamos até as 10:00 exausto de tanta onda...média de 20 pra cada.
 Não tinha Silvinha Wink mas tinha MR.X foto/video surf.
Manda as fotos ai que você encontrou pra rápa, Moutte.
abs"
 


LEO denovo: 

"Comprovadamente um discípulo do TSUMANO, veja a evidência registrada da rabeada no LEO2 no momento que o mesmo se preparava para acetar a batida para o registro na foto.
Moutte, Moutte...paciência tem limite....

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk"

MAMUTE:
"Leo 2, eu tive um bom professor no começo do surf... vc né meu camagada!!!
chassi de grilo rabeando chassi de urso...
nosis..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário