17/09 - "Quando as Costas vão pro Saco!"

Vive nas imedições do Município de Bertioga um senhor muito especial e carismático. Suas caracteríscas amistosas, acabam atraindo para sí muitas pessoas. Não apenas para ouvi-lo, ou assistí-lo em ação, muitos o procuram também para aprender com ele.
Se você ainda não sacou, estou falando do Seu Lourenço velho de guerra, 511 anos de praia (esse tem história)!
E para escrever mais um capítulo dela, de longe eles veem...
Tsumano e Tanielson, saíram às 6:30 de Sampa via carro-favela para ter um encontro com esse senhor respeitável.
Muitos caçoam dele, dizendo que ele é gordo e fraco, mas é só fazer um elogio que o bom velhinho se abre todo...
Dessa vez não foi diferente, às 8:10 da matina tiramos umas fotos dele...
Tava calminho, liso e receptivo. Fizemos nossa parte e fomos trocar idéia com ele (nós e meio mundo).
A disputa era grande, mas a fonte também. Tinha diversão e aprendizado pra todo mundo. A primeira session foi prolongada e saímos na maré cheia, foi o tempo de bater um rango quarteirão com queijo, um bode de 10 minutos com as narinas encobertas por causa do parceiro ao lado e queda de novo.
Trombamos o mano Pulu's na água, que também veio se deliciar com a bondade do ancião. A segunda queda também foi exaustiva, e acabamos excedendo um pouco da paciência do véio, que não parava.
Foi praticamente o dia todo na ativa, umas sete horas de remaria em valas de meio metrão, com vento leste terral; algumas rodavam cilindricamente e outras proporcionavam manobras memoráveis aos irmãos.
Seu Lourenço, anfitrião exemplar como é, insistia para ficarmos. Ficamos gratos por isso, vontade de ficar não faltava, mas o corpo não aguentava mais.
Foi nessa hora que as costas foram pro saco, em compensação o sorriso ia de orelha a orelha. Encerrando com o pensamento do FDS, no estilo Pablo Picasso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário