22/08 - "Dá o Confere aí!"

- "Desce do carro muleque!
Anda logo porra, desce desse caralho desse carro véio!
Meu irmão, você vai ter que aprender que quando se sai pro crime tem que ter atitude! Você tremeu e azedou a porra toda véi!

Ajoelha doido! Vambora porra ajoelha logo nessa porra desse chão muleque!
Aí, quem sabe na próxima encarnação muleque, você venha pra ser bandido, pode crer!? Porque nessa aqui muleque, tu veio só pra morrer ó véi................ 
POW! POW!
- Da o confere aí!
POW!"
Que essa música do Jamaika é pedrada, todo mundo já sabe! E apesar da gang do Mamute abominar um som como esse, agente continua ouvindo isso ai memo! E não é que nós nos deparamos com uma cena igualzinha a essa no bate-volta.
Domingo, cinco horas da matina, estacionados no meio da rua em frente a goma do Bolinha, escutamos uma derrapada vindo do carro de trás, de onde saem três malucos e a cena entre eles só é um pouco menos violenta que a descrita. O final também é bem mais feliz e o "muleke" entra no carro de volta e tudo parece normal.
Então vamos prosseguir nossa barca. No Siena-largado, com pneus carecas e murchos lá vamos nós: Tsumano, Bolinha e Mamute direto pra Pitangas.
Chegando lá, uma verdadeira decepção, o swell de um metrinho previsto, num tinha nem a metade disso!
Fizemos o check no Tombo e depois no Maluf, aonde identificamos os bródi na água boiando:
...e resolvemos ir pro pico mais longe  e mais style do Guaru! Não antes de colar na goma dos truta pra surfarmos todos junto, como se deve ser! Então, Chaves
e Leo se unem para somar as nossas forças!

Quem não trouxe chinelo, sofreu um pouco, mas valeu a pena. Mesmo com as séries demorando, parecia ser o melhor pico do Guaru. 
Barraca armada na frente do pico, máquina à prova d'água engatilhada, sol, calor, praia vazia e meio-metro. O Salve do FDS já foi dado (no própio FDS) pra mim! Considerado inválido (temporariamente) para trabalhar, e contudido para surfar, fiz um bate-volta só por diversão. Nem levei prancha, pensei que seria melhor do que ficar em casa! E com certeza foi, rachei o bico e fiquei no inside filmando as ondas da trupe. Só aguardamos agora a divulgação do vídeo, bora Leo!
Quando agente quer tomar Crystal, só tem Brahma! Dessa vez que agente tinha dinheiro pra Brahma, só tinha Crystal! Mais tarde viemos a descobrir que tinha as duas, deixa quieto..
Voltamos Ben Johnson pra trilha. Deixamos os bródi local em seus lares, e subimos a serra comendo Mérdidonald's de novo. Por volta das 15 hrs. já estávamos de volta em meio a esse ar seco, quente, poluído e nojento da capital! Tempo de tirar um bode e fazer uma visita pro Tani (que a essas horas deve estar pegando altas no Rio), e matar a lara na Achiropita. 
Nos e-mails recebidos durante a semana, a galera comentou um pouco como estavam as ondas, como arquivo raro, não posso deixar de publicar:


Cristian: "e ai doido pra onde voce foi, pegou umas ondas, po nao tinha quase ninguem na agua em pitangueiras deu mole".
Moutte: "Entonces.. fomos para Branca... tinha boas valas de meio metro a meio metrao... mas a maioria era de meio metrinho... mas valeu... altas.."
Leo 2: "Ontem peguei uma ilhonésia miudinha....0,5trinho nada especial...só eu na água que tava gelada e verde que dava pra ver até o peixes passando embaixo da prancha.....é nosis".
Alemão 2: "Lá no Malufe estava com tamanho bom nas series, mas fechava um pouco!"
Leo 2: "....então, não tava tão ruim não...o problema é que as ondas estavam sem pressão....quando vinha uma ou outra maiorzinha até rolava um surf com uma paredinha da ora".
Fe 2: "Camburi rolou umas marolas de até um metrinho na série, com um crowd da porra, sol, água verde, o dia tava show, praia cheia e altas pitchulinhas".
Alemão 2: "Tenho certeza que na Branca NÃO tinha mais onda que no Maluf!!! Na hora que ele olhou a maré tava seca e a condição era de surf no Maluf
e não tinha ondulação para a ir para praia Branca. Ele gosta da Branca
porque não tem gente no mar!"

Um comentário: