22 e 23/05 - "O Plano Infalível"

De hora em hora eu, assíduo leitor do Blog do Surfe, confiro para ver se o mesmo já fora atualizado essa semana. Ansiedade que acaba gerando uma certa frustração quando percebo que o problema não está no F5 do meu computador.
Se você se enquadra nesse perfil, pode respirar aliviado: ó nóis no ar denovo! Então vai..
Reunião Sexta a Noite pra combinar o bate-volta, a pauta foi a mesma de sempre: mesmas pessoas, mesmo lugar, mesmo horário, mesmo carro e mesmo destino. E não é que dessa vez o Mamoutte foi o primeiro a chegar! Quem diria, hein! Será que esse bate seria especial? Pelo menos começou bem, sem nenhuma brecha do Bertoldo! Mas pera ai... opa! Era bom demais pra ser verdade, quando tava tudo pronto pra barca sair, descobrimos que não tinha gasolina no carango.
Bom, o primeiro salve do FDS vai pro Chaves, que na atitude (um pouco sob pressão nossa também), além de ir até o posto com seu carro, teve que ficar procurando no lixo uma garrafa pra trazer o combustível.
Lá pelas 5:20 eles deixam a capital rumo a baixada. Passam no barril do Chaves, pegam o quiver e trombam seus aliados. Dois carros e dois destinos que iam acabar no mesmo destino e que no fim não acabou em nenhum!
Picolas, Leo, Fe 2 e Alemão 2, na perua prata importada indo pra Tyjucos. Eu, Chaves, Bolinha e Mamute no sedan preto nacional indo pra entrada do meio de Sampedro. A idéia era se trombar na areia, um plano praticamente perfeito! A barca número 1 cumpriu sua missão com excelência, mas infelizmente a barca 2 foi barrada mais uma vez! Aagora a dúvida era: Agente fica uma hora aqui esperando a porteira abrir ou vamos pra onde o Tsumano tinha falado desde o começo?
Plano B pra uns, Plano A (estilo os do Cebolinha: infalível) pra mim.
Atravessamos a balsa e fizemos a primeira queda em Saint Lauren por volta das 9:00. No meio do crowd, maré enchendo e sem vento, pegamos umas ondinhas de um metro servido, gordinho mas abrindo legal. Trombamos o Glu na água que deu a letra: "Vamos pra Seissunt!"
Idéia abraçada, no caminho trombamos a barca number one e a barca number three (Pulu's e Cia.) queda sem crowd na reta, um surfe bem mais proveitoso. Todo mundo se divertiu até a primeira barca se cansar e sair fora voado, denovo, deixando mais uma vez seis manos no Siena-Guerreiro... Café-com-leite, um dia você vai ter que amadurecer e passar da xícara pra caneca.
Depois de muito surfe pela manhã, o estômago avisa:
- Atencion pessoal horra de matar a fomeee, ta na mesa pessoal!
Quase uma Original pra cada "antes do almoço é muito bom, pra ficar pensando melhor!" E enfim o bandeijão mais esperado do século! Com direito a sentar numa mesa com sombra e tudo mais!
Picolas, Chaves e Tsumano vão de frango, Mamute de carne assada, Leo de costela e Bolinha de peixe.  Hmmmm
O segundo salve do FDS vai pro Pulu's: depois de encher a pança nada melhor do que esticar as pernas no sofá da goma do mano.
Mas calma, o plano ainda não tinha acabado, ainda tinhamos que fazer a terceira queda no Píer com todo mundo, pra mim a melhor do dia! Os brothers local tavam embaçados, o Chaves diz que pegou uma de dez manobras. apesar do crowd, ela vinha arrastando, abrindo umas esquerdas até o talo!
E eis que chega o Pôr-do-sol Krueger, não foi falta de planejamento, já sabiamos que ele viria, por isso tentamos aproveitar ao máximo o que estava rolando.
Ainda passamos na goma do mano pra tomar uma ducha antes do vazare. Pensando no aperto do carro na volta, nas ondas do dia seguinte e no convite para ficar vindo do Pulu's; Bolinha não pensou duas vezes, e fez do bate-volta um FDS completo. Ou seja, o plano era tão perfeito que ainda proporcionou uma emoção a mais na vida do irmão. E não tinha suspeitos, até o incrível Tani colar na área de bumba pra fazer a parte 2 do Resumindo o FDS. Tirou várias fotos com seu novo celular e já prometeu divulgar logo logo. Pelo jeito domingo tava melhor e as quedas foram feitas no Píer.
Sexta tem reunião pra gente bolar um plano pro próximo FDS.

Um comentário:

  1. Ae galera, boas ondas nesse ultimo final de semana, mas não poderia de deixar de agradecer ao meu irmão Ricardinho que liberou a caranga proporcionando um fim de tarde de ondas perfeitas no pier onde para mim e para o DGA acredito que foi a melhor queda do fim de semana e de se lamentar que cada vez o sol está se pondo mais cedo atrapalhando um pouco o surf da galera, mas fazer oque nem tudo é perfeito......

    ResponderExcluir