Quem nunca fez aquele famoso trocadilho misturando o nome do feriado de Corpus Christ com o sentimento palmeirense após mais uma derrota!? No meio futebolístico essa piada ainda pode ser feita esse ano; mas se o assunto for surfe, receio dizer que os Três Porquinhos se divertiram muito nessa data e voltaram para suas cabanas felizes da vida.
Era uma vez um porquinho chamado Tani, ele era o mais fissurado da turma. Um dia, ele resolveu convidar seus amiguinhos para um passeio. Seria um belo dia de sol, numa linda praia, com muito verde e muitas ondas.
Mas infelizmente, o Lobo Mau atacou seus amigos e derrubou as cabanas de alguns. Bolinha tinha construído uma cabana de bebidas para se proteger da balada, mas a night foi mais forte e nocauteou o suíno. Mamute, o porco-elefante, construiu uma cabana com idas ao ortopedista, mas sua perna foi mais fraca e não conseguiu se levantar para surfar. Picolino, Leo, Alemão e outros porquinhos não se pronunciaram.
Quem não teve medo do Lobo "Swell de Sul" Mau, se juntou para mudar de vez o nome do feriado.
As cinco horas da matina, o Tsuínomano entrou na carruagem do Tani, e juntos eles começaram o tão esperado passeio. Tiveram que desviar seus caminhos para buscar o Porquinho do Rio, também conhecido como Chaves do Oinc. Esse último porquinho os recebeu muito bem, e trouxe junto com ele uma cesta de pic-nic com sanduíches de mortadela e toddynho.
Eles comeram no carro mesmo e jogaram a sujeira debaixo do banco junto com o resto do lixo. Tani ainda resmungava das desistências dos outros porquinhos, quando enfim eles chegaram na praia. Mas como será que a dona Baleia irá receber os porquinhos?
Da melhor maneira possível, era um metrão servido, com séries maiores, abrindo simplesmente todas as ondas. Vento quadrante leste terral, maré cheia secando, emparedada no drop, engordando na sequência e se passasse a sessão ia meio cavado até a lama. Ah! Que delícia, porco ama rolar na lama!
Não me levem a mal, mas o coletivo de porcos é vara! E a vara entrando na Baleia era gigante! Só na hora em que eu estava entrando, contei 14 porquinhos com o pé na água entrando pra surfar também. sem contar os que estavam se alongando, os que estavam no outside e os que estavam chegando. Que porcaria!
É claro que o crowd atrapalhou, mas deu pra pegar umas rainhas inesquecíveis até a porca torcer o rabo.
Então os Três Porquinhos resolveram fazer uma reunião para decidir aonde seria a segunda bateria. Ligaram para o Mamute-meio-pega que detalhou como estavam as ondas em cada pico que tem cobertura virtual. Falaram com alguns surfistas locais e chegaram à um comum acordo de que Baleia definitivamente era o melhor pico (de fato estava quase clássico). Mas outro tópico da pauta que teve unânimidade foi que com o aquele crowd que tinha não dava pra surfar ali.
Então começou aquele famoso rolê que todo mundo que já foi pro LN conhece. Camburi, com cinco cabeças suínas na água, problema de crowd não tinha. As ondas entretanto, estavam com a formação comprometida. 1,5 m fechando rápido e cavado sinistro. Nas fotos parece que tem altas, mas não muito aconselhável pra porcos com pranchas tamanho 5´10".
Ainda na caça, eles chegaram até Juquei, que tinha umas ondas, mas não inspirava muito. De cima fizeram o check da Una e quase foram até a Juréia, mas o tempo estava acabando e por isso eles resolveram cair no canto direito de Juquei mesmo.
Com pouco mais de duas horas de iluminação natural, eles tomaram a decisão certa. Pegaram altas ondas e Tani considerou essa queda melhor que a primeira. Pegou a onda do dia e foi eleito o Porquinho Surfista do dia. Ele e o seu ego viveram felizes para sempre!
E tava bom mesmo, no começo meio fechando, mas depois começou a funcionar uns esquerdão cabuloso. Era dropar, bater, cuttbackiar e rasgar até a lama. Eles deitaram e rolaram! Praticamente só eles na água, depois de umas bombas de 1,5m e muito remaria eles voltaram exaustos. Tani rabicó sujo, foi roncando a viagem de volta inteira. E esse foi apenas o primeiro dia do feriado. Vamos ver se algum porco imundo cria coragem nessa fuça e joga as pérolas do resto do feriado pra firma suína.
O salve do FDS vai pro Tsuinamo, que não é nenhum Paulo Henrique Ganso, mas é um Paulo Roberto Leitão!
Com certeza a quinta feira foi o melhor dia do feriado em ondas, nada melhor que ondas de um metrão a 1.5m abrindo com vento terral ou liso do jeito que a galera gosta, esse fim de semana tem mais e cada fim de semana é uma nova bomba fazendo o pesadelo dos merrequeiros e a alegria da galera ..
ResponderExcluir