Numa mesa de bar cheia de garrafas, Don Hial, Don Moutte e Don Brunini, com o "nosso" celular recrutam os membros de sua mafia para mais uma missão. Aos poucos vão chegando Don Aquino, Don Tertuliano e o resto da Famiglia Hial. Don Silveira, deu uma passada pra não ficar tão desatualizado. Essa é a cena da tradicional reunião secreta de sexta a noite e o primeiro salve do FDS vai pro Don Tertuliano, que acertou as contas com o Poderoso Serjão (dono do bar)!
Foram necessários alguns charutos e muita breja para a missão ser definida. E enfim eles entraram em um consenso e com o objetivo de causar impacto na sociedade burguesa e de quebra se divertir, a missão era: "Atacar e dominar o território tyjuco", e para isso bolamos uma estratégia de infiltração. A organização criminal desses surfistas de chapéu, gravata e smoking parecia estar pronta para o arrebento. Mas por causa da extensa e alcoolizante reunião, Don Moutte acordou indisposto no sábado e ficou por ali mesmo. Assim como Don Hial, que estava indo dormir na hora em que deveria estar acordando. Don Brunini, tinha outro job pra fazer no subúrbio e completou o time dos ramelões.
Os Dons Aquino, Silveira e Souza foram assim mesmo, sem trepidar em busca de cumprir o objetivo. E foram eles que, direto da cena do crime, acionaram seus comparsas para ajudar nessa empreitada que devido ao crowd inesperado estava difícil de ser completada. Tirando isso, as notícias eram ótimas: altas ondas de um metro e meio abrindo perfeito.
Não precisa falar mais nada, incentivados pelos depoimentos emocionantes dos fratelli, o siciliano Don Brunini e o calabrês Don Moutte, até cogitaram fazer um fim de tarde, mas pensaram direito e deixaram para o dia seguinte.
Domingo começa a segunda parte da missão. Don Moutte com um pé-de-cabra, Don Silveira vai de butterfly, Don Brunini de soco inglês (fabricado com tampinhas de chumbo roubadas dos pneus do carro da garagem nos anos 90) e Don Aquino com um taco de golfe (de procedência similar), se reunem na viatura e partem rumo a Sudestyjucos.
Don Moutte, the Wheelman, dirige discretamente e da uma volta no quarteirão para despistar os tiras.Don Silveira, the Bodyguard, com todo seu tamanho assusta quem se aproxima da viatura, desempenhando muito bem seu papel.
Don Aquino, the Bagman, trouxe um Mystery Bag de presente pra cada um.
Don Brunini, the Button Man, fechava os vidros, tirava o som das caixas de trás (conforme frequentemente requerido) e preparava uma playlist no ipod só com rap gangsta.
E assim foram até al palazzo di Don Souza, buscar o próprio.
Don Hial ficou cuidando do Super-Tony que tossiu a noite toda, um salve pra eles!
Pranchas amarradas cuidadosamente para não ser lembrado no blog e andiamo para o pico. Dessa vez passamos pela guarita sem problemas e paramos o carro de fuga na vaga preferida do Don Silveira (aqui mais conhecido como Don Magalhães).
A primeira visão do mar os deixou um pouco desanimados, seria mais difícil completar nossa missão agora que as ondas parecem menores e piores que ontem. Ainda bem que o crowd não apareceu e os gangsters do surfe fizeram a mente. Com um metro abrindo legal, vento de leve terral, sol proporcionando queda no pêlo, eles estavam prestes a masterizar a missão quando surge um intruso: o já conhecido Stand-up Comedy. Veio remando lá de Iporanga pra ficar boiando bem em cima da mafia! E com sua visão de longo alcance e sua remada insuperável, ficou fácil pra ele pegar uma atrás da outra sem olhar a quem, ignorando os descendentes de italianos. Na primeira quase atropelou Don Aquino, depois rabeou Don Silveira e Don Brunini. Este último fez um apelo à cavalaria:
- Per favore, alguém pode apagar esse ragazzo?
Nem precisou, o comédia em pé na prancha ouviu de longe e se mandou.
O caminho ficou livre, Don Silveira aproveitou primeiro, pegou um esquerdão e bateu lá em cima, bem na orelha da onda, irado! Don Brunini no inside viu de camarote. Don Aquino pegou uma mais extensa e na linha do sk8 rasgou três vezes aquele paredão. Don Souza pegou um direitão irado que sumiu de vista e Don Moutte, com uma contratura na coxa esquerda também sumiu de vista. Não antes de tentar chegar no clubinho de elevador.
No meio da queda uma pausa para o lanchinho. Don Brunini morrendo de fome sacou do bolso um Carbo Up de uva se encheu de stamina pra poder terminar a missão mais sussegado. O segundo salve do FDS vai pro Don Silveira que proporcionou esse momento.
Na sequência a maré começou a secar cabulosamente e Don Brunini achou o seu momento no mar pegando três ondas boas uma seguida da outra.
Ao avistar sua gang na areia, don Brunini percebeu que a missão já tinha sido cumprida. E agora com mais experiência já podem avançar um level! E o presumindo o FDS avisa, feriado monster vem ai: 2 a 3 metros de sul com vento leste. Mareca level 1000 será que alguém vai topar?
O pensamento do FDS é mais uma reflexão: "Aonde você quer estar com 82 anos? Segundo os caras, tinha um tiozinho com essa idade na água outro dia botando pra baixo style de fun evolution."
Os Dons Aquino, Silveira e Souza foram assim mesmo, sem trepidar em busca de cumprir o objetivo. E foram eles que, direto da cena do crime, acionaram seus comparsas para ajudar nessa empreitada que devido ao crowd inesperado estava difícil de ser completada. Tirando isso, as notícias eram ótimas: altas ondas de um metro e meio abrindo perfeito.
ResponderExcluirIRADO, O DIA ANTERIOR ESTAVA UM POUCO MAIOR, MAS NAS MESMAS CONDIÇÕES APRESENTADAS PELO NOSSO EDITOR.
DGA
NOIXXX