São Paulo, 8 de agosto de 2040. Tsumano agora com 59 anos, mora em Ubatuba com a Tsumina e os Tsudogs. Pai de dois filhos: a Pauline e o Marcos Evair, que ficaram morando em Sampa.
Também conhecido como Tsumuleke, o menino cresceu na praça e hoje, com 29 anos vai fazer um bate-volta com seus amigos pra Tyjucos.
De formação excelente, educado, piolho, meio índio-meio preto. Cresceu na área com os filhos dos irmãos do seu pai: Bolinha Júnior e o Picolininho, são uns deles (ou um dos nossos, tanto faz)!
Hora da Rima do FDS:
"No rolê a pampa, com os manos la da praça/
tirando a mesma onda que eu tirei, só que com menos pala/
Tem mó fidelidade, com a sua gente/
acordando às 4 pra não quebrar a corrente/
Sujeito homem palmeirense 100%,
andando de cabeça erguida, ter mó respeito/
Llonge dos policia, longe dos pilantra/
da crocodilagem, dos que não adianta.."
Às 4:30 eles colam no local cobinado (a padoca "Velha Charmosa"). Vão andando até a Paulista com suas bóias dobráveis dentro da mochila. Chegando na estação, pegam o trem-bala das 4:45 e 15 minutos depois já estão no Guaru. O trajeto Pitangas-Tyjucos é feito em 10 minutos via metrô-submarino.
O bom e velho ipod do pai foi o que os entreteu nessa longa jornada. E como não podia deixar de ser, as músicas do coroa "tem um som que é do barato!". Anos 90 é o tema (até porque não fizeram nada melhor até hoje)! Quanto mais raíz e mais gangsta melhor, o Album do FDS vai pro "Na batida Vol. 2".
Eles chegam no pico ainda escuro para fugir do crowd (e que a essas horas já deve estar insuportável).
Long john com aquecedor embutido, prancha motorizada com farol acoplado, mochila impermeável e no seu interior: água, carb up e o ipower (gadget da apple que faz tudo que você possa imaginar, serviu pra tirar as fotos depois da queda).
O surfe evoluiu em algumas coisas, mas ninguém ainda descobriu algo que possa substituir a parafina. E pra variar, ninguém trouxe!
Picolininho, que tinha esquema pra entrar no Conjunto Habitacional Tyjucopavense (hoje tomado por arranha-céus), era o mais empolgado.
E enquanto passava o raspador nas pranchas dos seus irmãos, cantarolava sem parar um grito da torcida mais vibrante do mundo: "Palmeiras minha vida é você, ÊÊÊÊÊ, Palmeiras minha vida é você..."
E assim foi até o outside. Filho de porco, porquinho é!
Se você estava ansioso para saber como são as ondas no futuro, lamento te decepicionar, mas não mudaram muito. Tirando a bancada artificial do Mar Casado (que não estava rolando), continua a mesma fiola véia, só que com manchas de petróleo.
Mas até que foi loko. Fez mó dia, sol sem nuvens, sem vento, sem crowd, sem perrengue pra passar a rebenta. Meio metro servido, fechando e demorando bastante, mas quando abria tinha uns tubo. Essas pranchinhas motorizadas são o bicho, a cada onda você inventa uma manobra nova.
Bolinha junior, profissa do skate, dava umas batidas no crítico. E entre uma onda e outro trombou um bródi na água, que foi o responsável pelo Pensamento do FDS: "No dia dos pais, eu quero paz!"
E que moral que eu tenho pra falar do meu filho, se quando eu tinha a idade dele também fazia bate-volta no dia dos pais. Eu te entendo Tsumuleke, dia dos pais é todo dia; é só você colar aqui em Ubatuba final que vem que já era!
O Salve do FDS vai pros nossos pais, padrastos, avôs e pros trutas que já tem filhos: Chaves, Tiozinho, Glu, Kulos, Dete e Leo, esse último duplamente por ser o Aniversariante do FDS também.
Surfe prolongado, até quase onze, primeiro no canto esquerdo e depois no meio, que tava melhor. Ducha na reta e bode reenergizador nas cadeiras exclusivas dos condôminos, tomando um bronze nas coxas antes de subir de volta pra selva.
Pit-stop na lojinha do posto e a garrafinha verdinha tava lá, só esperando para nos refrescar de um dia que, como previsto pelo LD, foi excepcional.
Pela janela, Picolininho continuava eufórico declarando seu amor pelo time palestrino.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
"Da-lhe Picolino, na veia o sangue Palestrino
ResponderExcluircom o surfe no pe da rasgada na cara dos mane,
o Bolinha skatista residente da Bela Vista
dropa as morra de concreto e no surfe as de 2m,
Tsumano ta com a rima, na fala e na escrita ping pong na veia fazendo as ondas ate a areia"
Mo sol, ceu azul, sem vento e com o mar lisinho, tava bonito o dia dos pais hein.....deu vontade de pegar um voo direto pra Tijucos!!!! Abrax!!! Lipa
Poxa, hoje ja e quinta feira e nao teve UPDATE!!! Cade as noticias???
ResponderExcluirSeguuuuura
ResponderExcluirEntao ..ja fiz o texo...
vou add as fotos..ate o finar do dia é noiXXX
Para não quebrar a vibração/
ResponderExcluirMando uma rima na mesma empogação.
Salve irmandade firmeza/
Agradeço a lembrança e a preza.
Dias dos pais e aniversário/
é necessário fazer um comentário.
Que esse novo ano de vida chegando,
Eu esteja com a irmandade surfando.
Esse que postou não é um anônimo,
Vulgo LÉO 1, leonardo é sinônimo.