28 e 29/08 - "Deu Branca!"


Aloha galera, este é o boletim desse domingão, o tempo permanece ensolarado na casa dos 20°. As ondas amanheceram pequenas, com média de meio-metro, formação regular até que boa. Água fria ideal para um long john Rip Cu Master Hot. A maré vaza até as 11:00 chegando a 0.5, voltando a encher para o final de tarde.
Agora, pela manhã, ali nas praias do Guarujá, rola uma brincadeira, no Maluf tem um meio metrinho, formação regular, na Enseada rola um força-barra.
e na Branca ta daquele jeito! Mais uma vez é a pedida e a surfvan do Bolinha está te esperando. Tsumano, Aldo e Leo tão juntos também. Ainda acrescidos de Alemão2 e Leo2 em barca separada.
Trilha encarada, chinelos muquiados, leashes apertados, fiolas dropadas, assistindo os peso-pena em ação, me lembrei que ontem (sábado) tinha colado na luta do irmão, que ganhou de W.O.
Salve do FDS pro Rodriguinho que nem precisou por as luvas pra assustar o adversário. Lembrei também que pela manhã a firma se reuniu pra dar uns pipoco. E foram treinar a pontaria disfarçados de "à paisana"!
Mas voltando ao surfe, ao meu ver, tava aquelas coisa, muito fiola, pra mim num rende! O Alemão2 até que ia embora, tinha também uma mulekada local arrepiando nas manobras aéreas, varial e o escambal.
Surfe até crowdear, fumo tomando breja de lei. Quem apostou no final de tarde, pegou o melhor momento do mês. Picolas, um deles, pegou altas. confira as mensagens que rolaram durante a semana:

Picolas:
Este final de semana fui para Riviera....
Sábado: Merreca...sem sol...mto ruim...
Domingo:        * Manha: Meio metrinho...algumas ondas.....sem crowd.....mas meio fraco.
               * Final de Tarde: Meio Metrao....e 10x melhor...ondas com força...abrindo a série vindo bem...e mais uma vez sem crowd ..ficamos ate o olhos enxergarem e os braços agüentarem, pq estava valendo a pena.....Valeu o FDS essa 2 queda.


Lemmon:
As ondas da Prainha Branca estava melhor do que eu esperava! Deu uma
bela brincadeira com sol e sem crowd. Comparando com o Maluf acho que
fizemos uma boa escolha, isto por que lá não tinha crowd. O que mata
de ir na branca é a distancia que comparado o tempo é quanse como ir à
Itanhaem (talvez Peruíbe) e aquela trilha, assim o tempo dentro da
água acaba sendo menor.
O que me fez ir à Branca foi que os brothers estariam lá e a diversão

seria garantida. Paulinho, bolinha, souza, albuqq os caras daram o ar
da graça, faltou você, Daniel! Depois que dei a letra do
posicionamento para o Souza e o Albuqq, pude ver ambos pegar direitas
que empolgaram a galera. Do Paulinho vi uma batida inesperada. Achava
que o cara ia sair da onda e de repente mandou uma batida! Não vi
muitas ondas do bolinha, acho que não era o dia de sorte dele.

Picolas:
Ae podre....
segue as fotos para colocar no BLOG....
Ae  coloque como SECRET SPOT
Ondas de 1 metrao com séries maiores....mar pesado...tempo nublado....ventooo....mas altassssss....
Ah da série vinha lá tras...e com 1 metro e meio....confira foto 2.
Abraço.
É isso aí galera, confira o nosso próximo boletim semana que vem!

22/08 - "Dá o Confere aí!"

- "Desce do carro muleque!
Anda logo porra, desce desse caralho desse carro véio!
Meu irmão, você vai ter que aprender que quando se sai pro crime tem que ter atitude! Você tremeu e azedou a porra toda véi!

Ajoelha doido! Vambora porra ajoelha logo nessa porra desse chão muleque!
Aí, quem sabe na próxima encarnação muleque, você venha pra ser bandido, pode crer!? Porque nessa aqui muleque, tu veio só pra morrer ó véi................ 
POW! POW!
- Da o confere aí!
POW!"
Que essa música do Jamaika é pedrada, todo mundo já sabe! E apesar da gang do Mamute abominar um som como esse, agente continua ouvindo isso ai memo! E não é que nós nos deparamos com uma cena igualzinha a essa no bate-volta.
Domingo, cinco horas da matina, estacionados no meio da rua em frente a goma do Bolinha, escutamos uma derrapada vindo do carro de trás, de onde saem três malucos e a cena entre eles só é um pouco menos violenta que a descrita. O final também é bem mais feliz e o "muleke" entra no carro de volta e tudo parece normal.
Então vamos prosseguir nossa barca. No Siena-largado, com pneus carecas e murchos lá vamos nós: Tsumano, Bolinha e Mamute direto pra Pitangas.
Chegando lá, uma verdadeira decepção, o swell de um metrinho previsto, num tinha nem a metade disso!
Fizemos o check no Tombo e depois no Maluf, aonde identificamos os bródi na água boiando:
...e resolvemos ir pro pico mais longe  e mais style do Guaru! Não antes de colar na goma dos truta pra surfarmos todos junto, como se deve ser! Então, Chaves
e Leo se unem para somar as nossas forças!

Quem não trouxe chinelo, sofreu um pouco, mas valeu a pena. Mesmo com as séries demorando, parecia ser o melhor pico do Guaru. 
Barraca armada na frente do pico, máquina à prova d'água engatilhada, sol, calor, praia vazia e meio-metro. O Salve do FDS já foi dado (no própio FDS) pra mim! Considerado inválido (temporariamente) para trabalhar, e contudido para surfar, fiz um bate-volta só por diversão. Nem levei prancha, pensei que seria melhor do que ficar em casa! E com certeza foi, rachei o bico e fiquei no inside filmando as ondas da trupe. Só aguardamos agora a divulgação do vídeo, bora Leo!
Quando agente quer tomar Crystal, só tem Brahma! Dessa vez que agente tinha dinheiro pra Brahma, só tinha Crystal! Mais tarde viemos a descobrir que tinha as duas, deixa quieto..
Voltamos Ben Johnson pra trilha. Deixamos os bródi local em seus lares, e subimos a serra comendo Mérdidonald's de novo. Por volta das 15 hrs. já estávamos de volta em meio a esse ar seco, quente, poluído e nojento da capital! Tempo de tirar um bode e fazer uma visita pro Tani (que a essas horas deve estar pegando altas no Rio), e matar a lara na Achiropita. 
Nos e-mails recebidos durante a semana, a galera comentou um pouco como estavam as ondas, como arquivo raro, não posso deixar de publicar:


Cristian: "e ai doido pra onde voce foi, pegou umas ondas, po nao tinha quase ninguem na agua em pitangueiras deu mole".
Moutte: "Entonces.. fomos para Branca... tinha boas valas de meio metro a meio metrao... mas a maioria era de meio metrinho... mas valeu... altas.."
Leo 2: "Ontem peguei uma ilhonésia miudinha....0,5trinho nada especial...só eu na água que tava gelada e verde que dava pra ver até o peixes passando embaixo da prancha.....é nosis".
Alemão 2: "Lá no Malufe estava com tamanho bom nas series, mas fechava um pouco!"
Leo 2: "....então, não tava tão ruim não...o problema é que as ondas estavam sem pressão....quando vinha uma ou outra maiorzinha até rolava um surf com uma paredinha da ora".
Fe 2: "Camburi rolou umas marolas de até um metrinho na série, com um crowd da porra, sol, água verde, o dia tava show, praia cheia e altas pitchulinhas".
Alemão 2: "Tenho certeza que na Branca NÃO tinha mais onda que no Maluf!!! Na hora que ele olhou a maré tava seca e a condição era de surf no Maluf
e não tinha ondulação para a ir para praia Branca. Ele gosta da Branca
porque não tem gente no mar!"

14 e 15/08 - "O Píer da Riviera"

Embora mais do que fodido de trampo no trampo...dediquei um tempo na semana para expor a todos esse lugar especial em minha concepção....
Desde os tempos da casa do Rocca, casa do Biga nos tempos áureos do Sirena...e principalmente as baladas na casa do Ricardo...só me trazem boas recordações...e mais uma vez, esse ultimo final ..não foi diferente!
A role pra variar começou na sexta-feira no Don Serjão...A principio faríamos o bate no sábado, segundo alguns membros do conselho...mas como previsto, não concretizou a possibilidade...
Estavamos lá discutindo entre outras questões a estratégia para o final, quando uma nortista lá de Belem do Pará (onde quer que isso seja...) interrompeu nossa reunião. No início começou pagando pro Don Tertuliano, mas após umas piadinhas feitas pelos membros do conselho, a bichinha se enfezou e começou a pesar na banca.... Não durou muito o chilique da bitch, tomou logo um corte daqueles...
Noix “É ...vc esta com algum problema com alguém aqui da mesa...?
Bicth - não..não..
Noix – “Então, por favor, queria se retirar que vc esta incomodando... e não queremos sua presença.”
Suficiente para dispensarmos a dita cuja e nos atermos à reunião
Quase 23:00hs e nada definido, eis que o Picola abraçou a possibilidade de irmos pra Rivas...
E foi assim...saimos umas 11 e pouco..eu de FOX alone..e Picolas em sua Lander 250cc...e direto e reto pro Norte.
Combinamos que eu faria a escolta do mesmo..e iríamos de boa.
Chegando na imigrantes, o velocímetro beirava os 80km/h. Pensei comigo...”...ihh...vai longe...ate acendi um garam..prevendo a descida nype embaso qdo rola comboio...Mas logo fui surpreendido pelo motoquero....que resolveu acelerar...e fizemos uma media de 130 km/h...via o fulano quase deitado no asfalto fazendo as curvas em Cubatão...locão!!
Chegamos na Rivas em pouco mais de uma hora, junto com nossos irmãos nativos.
Iniciou-se ali a confraternização da MÁFIA Marroquina...prevendo SURF de verdade para manhã seguinte.
Despertamos logo cedo eu e o Picola...e fomos pro check!
Clima polar – devia ta uns 14º...e as condições não eram das melhores, chovendo..puta frio e um crowd considerável na agua. Voltamos para o QG esperando o despertar dos locais.
Quase meio dia, e decidimos fazer a queda...aguardamos a chegada de nosso irmão Zégluardo na pilha e partimos pro arrebento.
O Picola saiu fora, encarou a chuva na estrada em sua Lander ...sossegado....

Direto pro PIER...o mar apresentava boas condições ...um metrão na série...tava gordão..mas a influencia de sudeste faziam as esquerdas abrirem ate uns dias...e direitas também...
Os primos locais arrebentaram nas morras gorducheras...as ondas entravam de lado...e as paredonas pediam para serem rabiscadas!!!Depois de algumas ondas... fui o 1º a abandonar a missão..o frio do final de tarde beirava condições hipotermicas...e meu foguete 5’10...não estava ideal para as condições.
Na seqüência, um rango verdadeiro feito por nossa sister Giuliana (salve 1)...e inicio do aquecimento!
O salve vai também para o Bodão...aniversariante do FDS. Propciou maior balada em sua casa.
Toda Máfia Marroquina reunida, a base de muito breja, vodka e boazinha... (que diga Domn Godoy) ..e um galão de agua de 10L e suas particularidades que os engenheiros desenvolveram para animar a festa!!!
(No aguardo das fotos..acho que da máquina da Ale!!)
Mas não nos estendemos muito...porque domingo prometia.
Logo cedo...fomos despertados pelo Zeglu...na pilha...dizendo...
”Booora..o mar ta igual vcs ... ressacado!!!!...e é hoje que diferenciamos os homens dos meninos...”
Direto e reto pro Píer novamente ..eu e Egluardo...

O mar aumentou...tava lá trás...correnteza stilo rodamoinho...fazendo gira a galera...Crowd ameno..o mar subiu né...já viu.
Tava gordão...séries de até um metro e meio...O Glu ...mais uma vez representou ,ficou na ultima bancada..lá trás...e pegou a maior do dia!!!O Ricardo quebrou tb...dominava as maiores da serie ..correndo as esquerdas e sendo saudado pela galera!!!Eu peguei algumas das grandes também...(1 salve tb para Fabão...6’2 JP irada..fez toda diferença na remada e nos botton...)...quando conectava mesmo...ia embora.
O frio mais uma vez pesou...realmente ...varios brothers concordaram que tava foda mesmo..final de tarde no domingo me sentia no Cardoso.
Saímos fora com sentimento de missão cumprida... embora não foi aqueles clássicos do Pier...mas as morras garantiram nossa diversão e um pouco mais...
E assim finalizou nosso final... muito louco mais uma vez!
O time desfalcado, fez falta...mas final que vem tem mais! Aguardemos os próximos...
A semana rendeu bem também...
Os manows deram cambau no trampo e o bate foi de tarde, bem no meio da semana...
Role de SKT na toobs foi irado também...colou maior galera para nos prestigiar..e a cada role nosso repertório de manobras vai aumentando!!! ahuahuhau
..e pra fecha a semana com chave de ouro...o VERDÃO apavorou ontem!!! No dia dos 500 jogos de São Marcos...eliminamos os bambis da Bahia com uma vitória heróica mais que emocionante!!!
...DESPERTARAM O GIGANTE!

NOIXXX

08/08/2040 - "De Volta para o Futuro"

São Paulo, 8 de agosto de 2040. Tsumano agora com 59 anos, mora em Ubatuba com a Tsumina e os Tsudogs. Pai de dois filhos: a Pauline e o Marcos Evair, que ficaram morando em Sampa.
Também conhecido como Tsumuleke, o menino cresceu na praça e hoje, com 29 anos vai fazer um bate-volta com seus amigos pra Tyjucos.
De formação excelente, educado, piolho, meio índio-meio preto. Cresceu na área com os filhos dos irmãos do seu pai: Bolinha Júnior e o Picolininho, são uns deles (ou um dos nossos, tanto faz)!
Hora da Rima do FDS:
"No rolê a pampa, com os manos la da praça/
tirando a mesma onda que eu tirei, só que com menos pala/
Tem mó fidelidade, com a sua gente/
acordando às 4 pra não quebrar a corrente/
Sujeito homem palmeirense 100%,
andando de cabeça erguida, ter mó respeito/
Llonge dos policia, longe dos pilantra/
da crocodilagem, dos que não adianta.."
Às 4:30 eles colam no local cobinado (a padoca "Velha Charmosa"). Vão andando até a Paulista com suas bóias dobráveis dentro da mochila. Chegando na estação, pegam o trem-bala das 4:45 e 15 minutos depois já estão no Guaru. O trajeto Pitangas-Tyjucos é feito em 10 minutos via metrô-submarino.
O bom e velho ipod do pai foi o que os entreteu nessa longa jornada. E como não podia deixar de ser, as músicas do coroa "tem um som que é do barato!". Anos 90 é o tema (até porque não fizeram nada melhor até hoje)! Quanto mais raíz e mais gangsta melhor, o Album do FDS vai pro "Na batida Vol. 2".
Eles chegam no pico ainda escuro para fugir do crowd (e que a essas horas já deve estar insuportável).
Long john com aquecedor embutido, prancha motorizada com farol acoplado, mochila impermeável e no seu interior: água, carb up e o ipower (gadget da apple que faz tudo que você possa imaginar, serviu pra tirar as fotos depois da queda).

O surfe evoluiu em algumas coisas, mas ninguém ainda descobriu algo que possa substituir a parafina. E pra variar, ninguém trouxe!
Picolininho, que tinha esquema pra entrar no Conjunto Habitacional Tyjucopavense (hoje tomado por arranha-céus), era o mais empolgado.
E enquanto passava o raspador nas pranchas dos seus irmãos, cantarolava sem parar um grito da torcida mais vibrante do mundo: "Palmeiras minha vida é você, ÊÊÊÊÊ, Palmeiras minha vida é você..."
E assim foi até o outside. Filho de porco, porquinho é!
Se você estava ansioso para saber como são as ondas no futuro, lamento te decepicionar, mas não mudaram muito. Tirando a bancada artificial do Mar Casado (que não estava rolando), continua a mesma fiola véia, só que com manchas de petróleo.
Mas até que foi loko. Fez mó dia, sol sem nuvens, sem vento, sem crowd, sem perrengue pra passar a rebenta. Meio metro servido, fechando e demorando bastante, mas quando abria tinha uns tubo. Essas pranchinhas motorizadas são o bicho, a cada onda você inventa uma manobra nova.
Bolinha junior, profissa do skate, dava umas batidas no crítico. E entre uma onda e outro trombou um bródi na água, que foi o responsável pelo Pensamento do FDS: "No dia dos pais, eu quero paz!"
E que moral que eu tenho pra falar do meu filho, se quando eu tinha a idade dele também fazia bate-volta no dia dos pais. Eu te entendo Tsumuleke, dia dos pais é todo dia; é só você colar aqui em Ubatuba final que vem que já era!
O Salve do FDS vai pros nossos pais, padrastos, avôs e pros trutas que já tem filhos: Chaves, Tiozinho, Glu, Kulos, Dete e Leo, esse último duplamente por ser o Aniversariante do FDS também.
Surfe prolongado, até quase onze, primeiro no canto esquerdo e depois no meio, que tava melhor. Ducha na reta e bode reenergizador nas cadeiras exclusivas dos condôminos, tomando um bronze nas coxas antes de subir de volta pra selva.
Pit-stop na lojinha do posto e a garrafinha verdinha tava lá, só  esperando para nos refrescar de um dia que, como previsto pelo LD, foi excepcional.
Pela janela, Picolininho continuava eufórico declarando seu amor pelo time palestrino.