29 e 30/05 - "Cosa Nostra"


Numa mesa de bar cheia de garrafas, Don Hial, Don Moutte e Don Brunini, com o "nosso" celular recrutam os membros de sua mafia para mais uma missão. Aos poucos vão chegando Don Aquino, Don Tertuliano e o resto da Famiglia Hial. Don Silveira, deu uma passada pra não ficar tão desatualizado. Essa é a cena da tradicional reunião secreta de sexta a noite e o primeiro salve do FDS vai pro Don Tertuliano, que acertou as contas com o Poderoso Serjão (dono do bar)!
Foram necessários alguns charutos e muita breja para a missão ser definida. E enfim eles entraram em um consenso e com o objetivo de causar impacto na sociedade burguesa e de quebra se divertir, a missão era: "Atacar e dominar o território tyjuco", e para isso bolamos uma estratégia de infiltração.
A organização criminal desses surfistas de chapéu, gravata e smoking parecia estar pronta para o arrebento. Mas por causa da extensa e alcoolizante reunião, Don Moutte acordou indisposto no sábado e ficou por ali mesmo. Assim como Don Hial, que estava indo dormir na hora em que deveria estar acordando. Don Brunini, tinha outro job pra fazer no subúrbio e completou o time dos ramelões.
Os Dons Aquino, Silveira e Souza foram assim mesmo, sem trepidar em busca de cumprir o objetivo. E foram eles que, direto da cena do crime, acionaram seus comparsas para ajudar nessa empreitada que devido ao crowd inesperado estava difícil de ser completada. Tirando isso, as notícias eram ótimas: altas ondas de um metro e meio abrindo perfeito.
Não precisa falar mais nada, incentivados pelos depoimentos emocionantes dos fratelli, o siciliano Don Brunini e o calabrês Don Moutte, até cogitaram fazer um fim de tarde, mas pensaram direito e deixaram para o dia seguinte.
Domingo começa a segunda parte da missão. Don Moutte com um pé-de-cabra, Don Silveira vai de butterfly, Don Brunini de soco inglês (fabricado com tampinhas de chumbo roubadas dos pneus do carro da garagem nos anos 90) e Don Aquino com um taco de golfe (de procedência similar), se reunem na viatura e partem rumo a Sudestyjucos.
Don Moutte, the Wheelman, dirige discretamente e da uma volta no quarteirão para despistar os tiras.
Don Silveira, the Bodyguard, com todo seu tamanho assusta quem se aproxima da viatura, desempenhando muito bem seu papel.
Don Aquino, the Bagman, trouxe um Mystery Bag de presente pra cada um.
Don Brunini, the Button Man, fechava os vidros, tirava o som das caixas de trás (conforme frequentemente requerido) e preparava uma playlist no ipod só com rap gangsta.
E assim foram até al palazzo di Don Souza, buscar o próprio.
Don Hial ficou cuidando do Super-Tony que tossiu a noite toda, um salve pra eles!
Pranchas amarradas cuidadosamente para não ser lembrado no blog e andiamo para o pico. Dessa vez passamos pela guarita sem problemas e paramos o carro de fuga na vaga preferida do Don Silveira (aqui mais conhecido como Don Magalhães).


A primeira visão do mar os deixou um pouco desanimados, seria mais difícil completar nossa missão agora que as ondas parecem menores e piores que ontem. Ainda bem que o crowd não apareceu e os gangsters do surfe fizeram a mente. Com um metro abrindo legal, vento de leve terral, sol proporcionando queda no pêlo, eles estavam prestes a masterizar a missão quando surge um intruso: o já conhecido Stand-up Comedy. Veio remando lá de Iporanga pra ficar boiando bem em cima da mafia! E com sua visão de longo alcance e sua remada insuperável, ficou fácil pra ele pegar uma atrás da outra sem olhar a quem, ignorando os descendentes de italianos. Na primeira quase atropelou Don Aquino, depois rabeou Don Silveira e Don Brunini. Este último fez um apelo à cavalaria:
- Per favore, alguém pode apagar esse ragazzo?
Nem precisou, o comédia em pé na prancha ouviu de longe e se mandou.
O caminho ficou livre, Don Silveira aproveitou primeiro, pegou um esquerdão e bateu lá em cima, bem na orelha da onda, irado! Don Brunini no inside viu de camarote. Don Aquino pegou uma mais extensa e na linha do sk8 rasgou três vezes aquele paredão. Don Souza pegou um direitão irado que sumiu de vista e Don Moutte, com uma contratura na coxa esquerda também sumiu de vista. Não antes de tentar chegar no clubinho de elevador.
No meio da queda uma pausa para o lanchinho. Don Brunini morrendo de fome sacou do bolso um Carbo Up de uva se encheu de stamina pra poder terminar a missão mais sussegado. O segundo salve do FDS vai pro Don Silveira que proporcionou esse momento.
Na sequência a maré começou a secar cabulosamente e Don Brunini achou o seu momento no mar pegando três ondas boas uma seguida da outra.
Ao avistar sua gang na areia, don Brunini percebeu que a missão já tinha sido cumprida. E agora com mais experiência já podem avançar um level! E o presumindo o FDS avisa, feriado monster vem ai: 2 a 3 metros de sul com vento leste. Mareca level 1000 será que alguém vai topar?
O pensamento do FDS é mais uma reflexão: "Aonde você quer estar com 82 anos? Segundo os caras, tinha um tiozinho com essa idade na água outro dia botando pra baixo style de fun evolution."

22 e 23/05 - "O Plano Infalível"

De hora em hora eu, assíduo leitor do Blog do Surfe, confiro para ver se o mesmo já fora atualizado essa semana. Ansiedade que acaba gerando uma certa frustração quando percebo que o problema não está no F5 do meu computador.
Se você se enquadra nesse perfil, pode respirar aliviado: ó nóis no ar denovo! Então vai..
Reunião Sexta a Noite pra combinar o bate-volta, a pauta foi a mesma de sempre: mesmas pessoas, mesmo lugar, mesmo horário, mesmo carro e mesmo destino. E não é que dessa vez o Mamoutte foi o primeiro a chegar! Quem diria, hein! Será que esse bate seria especial? Pelo menos começou bem, sem nenhuma brecha do Bertoldo! Mas pera ai... opa! Era bom demais pra ser verdade, quando tava tudo pronto pra barca sair, descobrimos que não tinha gasolina no carango.
Bom, o primeiro salve do FDS vai pro Chaves, que na atitude (um pouco sob pressão nossa também), além de ir até o posto com seu carro, teve que ficar procurando no lixo uma garrafa pra trazer o combustível.
Lá pelas 5:20 eles deixam a capital rumo a baixada. Passam no barril do Chaves, pegam o quiver e trombam seus aliados. Dois carros e dois destinos que iam acabar no mesmo destino e que no fim não acabou em nenhum!
Picolas, Leo, Fe 2 e Alemão 2, na perua prata importada indo pra Tyjucos. Eu, Chaves, Bolinha e Mamute no sedan preto nacional indo pra entrada do meio de Sampedro. A idéia era se trombar na areia, um plano praticamente perfeito! A barca número 1 cumpriu sua missão com excelência, mas infelizmente a barca 2 foi barrada mais uma vez! Aagora a dúvida era: Agente fica uma hora aqui esperando a porteira abrir ou vamos pra onde o Tsumano tinha falado desde o começo?
Plano B pra uns, Plano A (estilo os do Cebolinha: infalível) pra mim.
Atravessamos a balsa e fizemos a primeira queda em Saint Lauren por volta das 9:00. No meio do crowd, maré enchendo e sem vento, pegamos umas ondinhas de um metro servido, gordinho mas abrindo legal. Trombamos o Glu na água que deu a letra: "Vamos pra Seissunt!"
Idéia abraçada, no caminho trombamos a barca number one e a barca number three (Pulu's e Cia.) queda sem crowd na reta, um surfe bem mais proveitoso. Todo mundo se divertiu até a primeira barca se cansar e sair fora voado, denovo, deixando mais uma vez seis manos no Siena-Guerreiro... Café-com-leite, um dia você vai ter que amadurecer e passar da xícara pra caneca.
Depois de muito surfe pela manhã, o estômago avisa:
- Atencion pessoal horra de matar a fomeee, ta na mesa pessoal!
Quase uma Original pra cada "antes do almoço é muito bom, pra ficar pensando melhor!" E enfim o bandeijão mais esperado do século! Com direito a sentar numa mesa com sombra e tudo mais!
Picolas, Chaves e Tsumano vão de frango, Mamute de carne assada, Leo de costela e Bolinha de peixe.  Hmmmm
O segundo salve do FDS vai pro Pulu's: depois de encher a pança nada melhor do que esticar as pernas no sofá da goma do mano.
Mas calma, o plano ainda não tinha acabado, ainda tinhamos que fazer a terceira queda no Píer com todo mundo, pra mim a melhor do dia! Os brothers local tavam embaçados, o Chaves diz que pegou uma de dez manobras. apesar do crowd, ela vinha arrastando, abrindo umas esquerdas até o talo!
E eis que chega o Pôr-do-sol Krueger, não foi falta de planejamento, já sabiamos que ele viria, por isso tentamos aproveitar ao máximo o que estava rolando.
Ainda passamos na goma do mano pra tomar uma ducha antes do vazare. Pensando no aperto do carro na volta, nas ondas do dia seguinte e no convite para ficar vindo do Pulu's; Bolinha não pensou duas vezes, e fez do bate-volta um FDS completo. Ou seja, o plano era tão perfeito que ainda proporcionou uma emoção a mais na vida do irmão. E não tinha suspeitos, até o incrível Tani colar na área de bumba pra fazer a parte 2 do Resumindo o FDS. Tirou várias fotos com seu novo celular e já prometeu divulgar logo logo. Pelo jeito domingo tava melhor e as quedas foram feitas no Píer.
Sexta tem reunião pra gente bolar um plano pro próximo FDS.

14 e 15/05 - "Rasgada Cultural"


Que teve Virada Cultural nesse FDS em Sampa, todo mundo já sabe! Mais de mil atrações em 24 horas, artistas famosos, 4 milhões de cabeças na região da Cracolândia.. muito legal!
O problema é que com tantas atrações, muitos espetáculos passaram desapercebidos. Foi o caso do "Bate-volta cos Irmão", pra mim, o melhor de toda a programação!
Com um público modesto, mas num palco alucinante, Bolinha, Chaves, Tani, Tsumano, Picolino, Mamute e Fê 2 voltaram satisfeitos do evento. Quem disse que São Paulo não tem cultura de praia!?
Porém, para poder ter um pouco de diversão, esses "Meninos da Praça" (muito melhores que os da Vila, da cidade vizinha-rival), tiveram que enfrentar uma verdadeira jornada. O ponto de encontro também era na região central de São Paulo, mas num lugar onde o crack é abominado. O horário estava previsto para às 4:30 como em todos os anos. E como em todos os anos também acontece, Mamute atrasou o show denovo chegando 20 minutinhos atrasado. Então vai:
Bolinha no volante desce a imigrantes acelerando.
Tsumano, co-piloto agitado, rimando no improviso sobre a batida do Notorious.
Tani, o mais sedento, tinha mandado no imeioul de confirmação do bate: "To mais do que dentro"
Picolino, com seu travesseirinho só zzzzzzzzzzzz.
Mamute improvisava também e tentava encontrar seu brother Fe 2 na estrada.
Trombamos o mano, colamos no Chaves e rumamos pra Branca. Chegamos na trilha às 7:00, muquiamos o chinelo, a verba e mais algumas coisinhas. E enfim, a melhor parte do show: as ondas. Um metrão servido de sudeste, sem nada de vento e uma correnteza de cagar! Caimos na reta fechadeira e remamos pro canto esquerdo, onde elas abriam mais e puxavam menos. Como em todos os eventos da Virada, o crowd esteve presente, só que de uma maneira bem menos agressiva!
Não foi aquela coisa que se possa dizer: - "Uau que mar perfeito!" , mas deu pra pegar várias. O público disse que a do Bolinha foi a melhor do dia. Mamute pôs pra baixo dos esquerdão, Picolas tava indo mais pras direitas! Tsumano só queria saber da rainha, que em sua maioria fechava! e Chaves pegava as intermediárias, uma atrás da outra como sempre. Fe 2 teve sorte de não ter sido rabeado naqueles direitões! E o Tani protagonizou o Momento Luks Color do FDS mandando um rasgadão em que a água foi pra cima mesmo, segundo ele: como se deve ser! Uma verdadeira Rasgada Cultural!
Com a mente semi-feita, eles ficaram monitorando do bar a maré! Gelada pra dentro e enquanto o Tani não vinha, um dos grandes! Agora sim, completamente feita!
O novo integrante da barca, saiu fora às pressas, deixando seis pessoas se apertarem em um carro, ainda bem que era o Siena-Guerreiro e o astral tava lá em cima. Café-com-leite não conhece as regras, primeira Virada Cultural dele, da um desconto! Põe os dois maiores na frente e os magrelos pro banco de trás.
A queda no Break Point a tarde, foi a preferida por muitos, com os mesmos um metrão, só que abrindo mais. Crowd zero, vento ladal de leve e muitas emoções. Todo mundo pegou onda boa, fez a mente se divertiu e saiu da água para preservar o relacionamento matrimonial do nosso irmão Tanielson.
FDS resumido. Não tente imitar essa façanha descrita acima, lembre-se de que se tratam de proffissionais altamente preparados e muito cultos litorâneamente falando! A experiência fez desses artistas o que eles são hoje, sem a supervisão dos mesmos, seria suicídio imitar seus feitos! Esqueça isso! Se este não for o seu caso, você esta convidado pra o próximo FDS, que promete denovo!
Pensamento do FDS: "ReeducaçãoSurfística.org"
Parece que as 24 horas de evento foram excedidas, segunda-feira perguntei pro meu mano DGA como foi o show no domingo, e ele me respondeu:

Saaaalve manow

ontem...??
Ahhh nem se compara com sabado!!!
Na barca só eu e o pani...ai caimos com a família hial na enseada mesmo...
Meio metrão na série demorada...mas meio metro constantante ainda...foda que tava fechando mais..Direitas e esquerdas rápidas.
Mas fmzissima...garantiu umas manobras nas valetas fazendo a mente da rapa!!!
O resto do dia foi só tranquilidade...
.... não perderam muito, com relação á sabado..
Mas nada como Dumingão de sol na praia, brejas.. munido ate umas horas, com umas valinhas rolando...


Posta lá...!!!!


NOIXXX
 
fotos culturais do arquivo (agora já sei daonde o Mamute tirou aquele estilo de colocar a bombeta por cima do topete):
 

09/05 - "Sunday Nervous"

Em meio á sinistra garoa paulistana e um frio de 13º...a barca se desloca ás 4:30hs rumo á Tijuco's com expectativas nebulosas...com apenas 2 integrantes do time, DGA que vos fala e Picolas, (in) consciente de que a frente fria chegou ressacando o litoral.
Tempestade na estrada, sensação térmica baixa e 6 da manha ainda escuro. Fortalecemos o time com os irmãos Leo one e Biro e partimos pro arrebento.
Para se ter uma noção, descendo á escada que nos leva ao nosso pico, caímos ali mesmo..na reta...pois o meio estava impenetrável (pela manha) e São Pedro nem enxergávamos.
Os primeiros 15 minutos mostraram que seria um dia cabuloso...séries de até 1 metro e meio, esparramavam deixando o mar inteiro espumado. Balançando, e a maioria fechando, o mar deu uma acalmada..com series de um metrão aproveitamos bem, pegando algumas boas paredes e treinamento de resistência...
Lá pelas 11:30hs auge da maré cheia (a água atingia as casas já...) o mar balançou de vez e as ondas pioraram.
Preza na casa do chaves, e na sequência check no maluf...onde as ondas explodiam no costão, fazendo a espuma subir alto!!! No mar series de um metrão com maiores, balançando tb...

Surf relâmpago nervoso...

...ás 13hs já estávamos em sampa presenteando a Mama!
Vlw firma...final (ou bate semanal) que vem tem mais...


NOIXXX

01 e 02/05 - "Barrados no Baile, Mas Não no Show!"


Hoje, segunda-feira dia 3, estou anciosamente esperando imeiouls daquele que assina "Atenciosamente,". E conforme eles vão chegando com as fotos e videos, vou me lembrando de como foi a trip de sábado.
Pra começar nos dividimos em duas barcas (os de sempre Fox e Siena). No primeiro, eu, Bolinha, Aldovisck e Alemão. No segundo Picolas e Mamute... mas pera lá, e o Tani? (brecha nº1) Volta la pra buscar o mano! Chegamos juntos no Guaru, e o Siena "chegou junto" no Fox, que susto!
Chaves embarca no nosso e Leo no deles... mas pera lá, e a prancha do Tsumano? (brecha nº2) Vai la dentro do barril e busca o foguete do mano!
Chegando em Tyjucos, a brecha nº3: O até então esquema infalível Picolas, sofre sua primeira falha, desde o assalto na mansão dos Bittencourt, o sistema de segurança esta mais rigoroso e os guardinhas não levantaram a cancela pra firma!
Num pega nada! Movidos pela emoção resolvemos ir pra Branca. Dizem que a ideia foi do Tani. Então o primeiro salve desse FDS vai pra ele, porque tinha altas.
Já recebi Chaves.zip, Tani.Zip, Moutte.zip, Moutte 2.zip, Leo.zip e confesso que mal posso esperar pelo Tsumano.zip!


Irado, Moutte.zip ta apavorando! Pegou altas e cipa a melhor do dia enquanto eu escondia meu chinelo!


Chaves.zip ta elegante na foto, mas ficou melhor no videozinho!


Picolino.zip deu um batidão na junção!


Aldovisck.zip ia ficar mais style ainda sem o Tsumano.zip querendo rabear!


Tsumano.zip chegou de braços abertos pra saudar o segundo e o terceiro salve do FDS: Valeu Leo e Moutte por abrirem mão de pegar altas ondinhas (por um tempo) pra registrar os irmãos surfando.
Agora a edição com o video dos outros manos que não sairam nas fotos:



Quem fez a trilha de chinelo se deu bem. E chegando lá, crowdeamos o pico e pegamos uma atrás da outra! Tinha uma molecada entre 6 e 8 anos arrepiando nas ondas, mas muito mal educados, merecendo o codi-nome de Mini-Rabeadores Prateados. Se são assim agora, imagina daqui uns aninhos (como já dizia meu mano Chaves, mas em outras situações).
E foi assim, até a maré encher, a frequência diminuir, o crowd começar a atrapalhar, a fome apertar e o sol castigar. Essa era a deixa que a trupe esperava para se reunir denovo na areia e enquanto relembravamos os melhores momentos, tomamos umas. Crystal não é das melhores mas cumpriu muito bem seu papel de refrescar! 
Final de tarde conferimos alguns picos mas tava torto, gordo e pequeno. No domingo, houve uma espécie de replay, sem tantos membros e com ondas menores, deve ter sido legal também, mas deixa pra quem foi contar!
Pensamento do FDS: "Melhor ser lavado por um profissional, do que ver o desperdício de uma onda perfeita sem ninguém nela!" - Tsumano após ter levado uma chuveirada do Boca de Égua (lycra branca).
Presumindo o FDS: "THE BIG SUNDAY" vem ai, Picolas já deu a letra!