28/11

Madrugas da favela denovo, 4:45 no 3S atrás do Verlaine. 5:00 no Leo, 6:00 no Concones, 6:30 no barril e 7:30 no outside de San Peterslau.


Ainda tinha a rebarba da ondulação que fez a cabeça do Chaves na quarta, na quinta e especialmente na sexta. Meio metro abrindo legal e sem crowd, até abrirem a portera. Os poucos surfistas presentes, presenciavam um verdadeiro desfile de skatinhos com biquilhas, quadriquilhas, doubles concaves, swallow tail, fish, fake retrô, alley up, softboards and etc... todas gringas, zeradas, e com nomes esquisitos. Salve pro Pipo que vai fazer um preço pra nóis.
O surfe até às 11 fez a mente, e pra lavar a alma de vez, nada como uns jump de trampolim na piscina natural ( video dos saltos clique aqui ).


Fomos embora e parece que o swell também; pelo menos essa era a queixa dos que ficaram.
Expectativas adiadas, e a previsão indica um metro e meio de sudeste para o próximo final.
Aguardem...

20, 21 e 22/11


Mais um feriado, dessa vez com ondas, mas também tinha o casamento do Glu, que por sinal foi num pico bem loko, mó paraisinho; passou até um video do Glu pegando três tubos na mesma onda. O mano é firmeza e vai ser muito feliz na sua nova família, salve.


A volta pra casa foi um pouco conturbada, a viatura rodou, mas graças a Deus deu tudo certo. Salve pros irmão que deram uma força: Chaves, Kulo´s e cia. Além da minha abençoada esposa.


Dango preferiu merrecar no sábado, Bolinha no domingo e Tani sexta, sábado e domingo nim Ferrugens point. Não posso falar muito pq num fui, mas sei que rolou altas em algum lugar, ficaremos todos na expectativa de um post deles, mesmo se for através de comentários.

14/11


É madrugada no centro de São Paulo, esquina da Sto. Antônio com a Major Diogo. São 5:15, a balada rola solta e em meio à prostitutas, travecos, ladrões e zumbis, ouve-se um comentário:
- Nossa, olha um cara com uma prancha atravessando a rua!
Sua postura saudável e sóbria chamava atenção naquela atmosfera pesada. Nosso pequeno Tani se preparava para mais um árduo bate-volta, este que, devido ao excesso de contigente teve que ser dividido em duas carangas.


No fox: Eu, Tani, Bolinha, e Cypress Hill, no Siena: Dango, Leo e Alceu Valença. Confere em alguns picos e a queda no Monduba. Tudo pronto só falta por as quilhas na prancha...
- ops! Perae! Cadê Léo? Vc num trouxe minhas quilhas? E vc Paulinho?... kuew kuew kuewwww......
Dango Boy sempre da um jeito para roubar a cena, ainda soltou uma quilha da minha prancha (que na real era a xanatoco dele) e antes de completar a primeira rasgada, eu já estava surfando biquilha, sendo que o desfalque era o lateral esquerdo.
Tentei surfar assim mesmo, depois usei a prancha do Linha´s e do Leo, aí sim!
Tinha um meio metro força-barra, mas valeu o rolê! Nosso personagem sem prancha, ficou tirando fotos aquaticas, até dar empty battery. Depois ainda ficou procurando a quilha na areia... creeente que ia achar.. Preju oceânico dangolístico parte 2: sua quilha esquerda deve estar em algum lugar junto da sua lupa Mormaii, nos observando de um outro plano submerso.
Altas fotos de manobras em sequência, parece que foram tiradas. Esperamos compartilhamento dos que as possuem.

Eis que chega a hora mais difícil, pegar os últimos pertences, saidera, despedida, e a sensação de dever cumprido. Se alguém pode dizer que aproveitou até o talo essa goma, esse alguém se chama NOZES.
Para aqueles que estão com o coração apertado, como eu, saibam: Deus tem coisa melhor pra nóis.


07 e 08/11

O mais embaçado de postar tardiamente é ficar devendo detalhes que deixam tudo mais divertido, convidei alguns irmãos para postarem, Dango, Lipa, Bonilha (todos com um vasto conhecimento informático) e mais uma vez foram vencidos pela tecnologia, e não conseguiram fazer um login.
Mas vamos ao que interessa, o surfe. Como todos sabem é verão no Brasil, época de marolas, e os últimos finais de semana foram um fiasco total. Sinceramente não lembro se alguém fez bate-volta nesse FDS do dia 07 e 08/11, só sei que num tinha onda. As fotos do meu celular dizem que passei o FDS jogando Winning Eleven no Kulo´s; e tbm já me pediram pra não postar pala.

31/10, 1 e 2/11

Feriado faiado, com flat generalizado./ Jumps nas ilhas, só quem teve cultura praciana ta ligado./ Quem vem de lá sabe onde o le pakour foi criado./ Não na França, mas na praça que tem como nome dela derivado. O celular, mais uma vez, deixou o momento registrado:

Mas antes de tudo isso fizemos um rolê loko pro norte. Lipa, Chaves, Beavis(Dango) and Butt-head(nóis) and Shell.
Acordamos na madrugas da favela denovo, no trajeto já era possível ter uma noção do que seria aquele dia de despedida surfística lipística: o vento sudeste era intenso! A expectativa era achar algum pico que fosse terral e em busca do mito passeamos por: Tombo, Astúrias, Pitangueiras, Enseada, Pernambuco, Perequê, Balsa, Riviera, Baleia e Juquehy. Dessa vez sem pinga-pinga no ombro.
Logo que chegamos no Guaru, pão na chapa com pingado em frente ao Torremolinos; internet no barril do chaves com decepção surfística; Park Lane´s e check no buco (foto abaixo).

Íntimo da tiazinha da balsa, Dango chega trocando idéia na rima. Já que tamo aqui não custa nada conferir o píer (já são 10:30). Perda de tempo e fumo pra Juquehy. Poucas ondas surfadas depois... Baleia, local onde Beavis se esforçava para ser o protagonista do dia, ao ser expulso do deck pelo bombeiro logo após enorme sacrifício para subir.


Depois de trocar idéia com os gringos e presenciar um cardume de pinguins na areia,


manjamos um x-salada, voltamos pro píer com esperanças, mas não encontramos nada lá. Valeu pela DOUBLE BED CAT. Na Balsa quase ganhamos na mega-sena. No barril, Padang e Kaira esperavam seu paninho que custou a sair, passamos pelo cemits antes de voltar e chegar na selva só o pó às 20:00 hrs.
Em suma o saldo foi positivo, empate com sabor de vitória, salve a bola parada (e o Figueroa). Como já diria eu mesmo: "Mais vale um mau dia de surfe, do que um bom dia de trabalho".