24 e 25/10


Parabéns para aqueles que torceram para as ondas estarem faixa amarela (vide comentário do Dango no último post), pois era assim que elas se encrontravam nesse FDS.
Sogra, tênis, futebol, rump, sashimi bovino, vinagrete, sorvete, caipiroska, frescobol, piscina, rachando o bico o dia inteiro.
Fiesta, C3, Sandero, Santana, Fox, só faltou a Pick-up do Neilor.
Pelo menos ninguém amarelou pro churras, e a firma se reuniu pra prestigiar um de seus integrantes: LIPA (que és feito de quesso).
Keirri$$on, Robinho, Pato, Kaká, infelizmente o mercado internacional, com sua qualidade, oferta e salários imbatíveis tem criado um êxodo dos filhos deste solo na nossa Mãe gentil.
Por outro lado, há também um recente movimento contrário que temos conquistado com braço forte. Ronaldo, Adriano, Fred, Vágner Love nos enchem da esperança que nossos craques vão voltar. E que voltem pra ficar.
Lipa, queremos te ver nessa segunda lista. Sei que foi essa a impressão que ficou de ontem, com a reunião dos irmão que te ama muito (esteja sempre certo disso).
O Brasil, foi feito pra morar, o resto é resto, serve só pra visitar.

17/10


4:08 am. Não é pra qualquer um, e dessa vez vai ser um rolezinho. Tani e Bolinha são os únicos que não mijaram pra trás. A placa é de Garopaba-Sc e o rack pinga-pinga serve pra gente já chegar molhado e mais preparado no pico.
7:50 am. Outside da baleinha. A onda é boa, abre.. mas ta loko, vai ser gorda assim na casa do chapéu! Um metro divertido, praticamente só nóis na água, cutt-backs, rasgadas e algumas batidinhas, tubo nem pensar. Tudo isso em meio à um cenário storm, vento leste forte, muita chuva, relâmpagos próximos e trovões macabros.
11:50 am. O crowd começa a ficar intenso, hora de sair fora pra outro pico. Camboja´s ta o lixo do lixo e Juréba´s ta ruim, em Juqueyba´s ta rolando umas onda, mas tem campeonato de surfe no mar e maratona na areia (foto acima).
13:00. Ficamos assistindo um pouco do campeonato do Bola de Neve e ouvindo o narrador: "Olha a série, vem uma boa, camisa amarela onda, remou vai botar pra dentro.... aahhhh amarelou pro tubo e ainda levou uma lipada na orelha". hahahaha. Abaixo o registro do tapa.


15:00. Surfe nim ju-q-i até escurecer. Altas, manobras mais radicais e mais divertidas do que de manhã.
18:30. Chega. ta todo mundo só o pó (nosso motorista teve que ir pro banco de trás), chegamos na selva de pedras umas 21:30, e resolvemos o problema das goteiras; nada que uma toalha, um elástico de cabelo, uma colher e um espírito Macgyver não resolvam.

10, 11 e 12/10


Foi um feliz dia das crianças, feriado irado. Chegamos sabado a noite em Itamanjaules, ja ciente de que rolaram altas durante o dia todo.
Domingão às 6:30 eu ja tava no chalezinho do Tani em Ubatumirim, metade do caminho para o nosso destino. Depois de um verdadeiro perrengue na lama da trilha chegamos, ilesos e imundos. Já tinha umas dez cabeças na água. E pelos comentários, estavamos no melhor pico, um metro meio gordo, mas abrindo legal. Tinha uns maluco que vieram de Belo Horizonte (nove horas e meia de viagem), e vc reclamando que o Tyjuco´s é mó rolê! Pegamo as onda, uns cotram e fumo embora. Final de tarde foi la na rua 9 (akelas coisa). À noite: centro, açai e crowd.
Na segundona 5:30 ja tava de pé, fiz um confere com a Lizandra (foto) e acionei o Tanielson´s, ele colou "rapidinho" e 9:30 ja estavamos na água. Tava menor e lestado, caimos na 16, remamos até a 2, e depois andamos até a 30 (somando tudo da 48). Tava devagar, mas dava pra achar umas onda loka. Na saidera: pizza com a família.
Nada como uns dias em outros picos, pra gente perceber como as ondas do guaru são mó fechadeira.
Queria deixar um salve aki pro meu irmão Dango Kalango, que salvou mais uma vez, me emprestando sua Xanatoco (que por sinal funcionou direitinho). IS US!

Blog em construção


Salve
esse espaço é dedicado ao único momento da semana em que a vida faz um pouco de sentido.
Aki vc vai encontrar muito surfe, um verdadeiro boletim/arquivo das ondas que já rolaram.
Esse blog pode ainda lhe ser útil pricipalmente de duas formas: 1º pra vc relembrar momentos apagados de sua memória por algum motivo; e 2º se vc não esteve presente pode servir para vc comparar com o seu FDS e ver se valeu a pena a sua escolha!
Então, antes de mais nada, clica agora com o botão direito do seu mouse e adiciona essa página aos favoritos!
Tsumano na área, se derrubar é vaca! Mas aki é muita treta de cair hein!?
abrx
Blog do Tsumano _ pq a vida começa sexta-feira às 20:00 hrs

3 e 4/10

Nesse final tava rolando WQS no Tombo, cheguei a tempo de fazer o fim de tarde de sábado no Buco, ali na reta. Tinha altas! Abrindo até a lama, um certo crowdzinho, ainda trombei Chaves e Rodriguinho na água. A Pro ficou filmando e tirando fotos, olha eu ai embaixo:


A noite foi de muito tênis, com a chegada de Pete "Dango" Sampras e Gustavo "Lipa" Kuerten com direito à uns jumps na piscina gelada da madruga.
Domingo amanheceu fraco e ninguém queria surfar. Então fumos fazer um role na quebrada (Lipa, Shell, Dango Pro e Yo), entramos num beco sem saída e fumos subindo o morro, chegando no cume ficamo de cara, mó visu loko, de um lado dava pra ver toda a favela do Acapulco (foto abaixo) e do outro Buco de ponta a ponta.


Depois que o bode empapussou, resolvemos surfar. Colamos no Chaves do 8 ao som de Cypress Hill; trombamos com ele e o Rodriguinho, e depois de um longo debate sobre qual seria o pico, caimo ali na reta do Chaves memo. Altas mais uma vez, abrindo até o talo, só nóis na água. Dever cumprido, mentes feitas e qualquer resquício de stress ficou na espumeira do primeiro joelinho. Fechamos o domingão sem Faustão, mas com a presença do sempre sorridente Anthony, que demonstrou uma leve simpatia pelo líder do Brasileitrão (foto abaixo). Ainda deu tempo de perder umas bolinhas no mato antes de devorar a macarronada. Flocos pra finalizar.