"Alô, alô, planeta Terra chamando, planeta Terra chamando.
Esta é mais uma edição do fim-de-semanário de bordo do Lucas Silva e Silva, falando diretamente do Blog do Surfe, onde tuuuudo pode acontecer.."
Sexta-feira, 22:00 hrs. a Tradicional Reunião foi num pub gringo que eu nem sei falar o nome, breja do mesmo nype, birinights e quitutes a vontade. Várias minas top, todas pagando um pau pra firma.
São eles: Don Tertuliano, Don Moutte, Don Aquino e Don Brunini que tentavam trocar idéia entre si, mas constantemente eram interrompidos pelas Tsumanetes querendo fotos e autógrafos deles.
Por mais incrível que pareça, a Tsumina não estava com ciúmes, e nem se incomodou com o assédio! Ufa, o FDS começou bem.
Depois de nada definido, a reunião acabou no buraco azul, umas meia-noite. E cinco horas depois la estavam eles no Heliporto do Moutte.
Bryan, o piloto não veio.
Mamoutte assume o joystick.
Tsumano, o co-piloto, vai o entretendo para ele não dormir.
Bolinha vai no banco de trás fazendo o que o piloto não pode.
Hélices ligadas, partimos para o alto e avante.
Cinco minutos depois, o TsuCop sobrevoava a Imigrantes, neblina sinistra, os bródi que foram de carro devem estar sofrendo.
Dez minutos depois chegamos no pico, daqui de cima parece que tem altas. Passamos por todas as praias do Guaru e resolvemos surfar na Branca, que estava deserta e tem um pico legal pra estacionar.
Cada um com um quiver de 15 bóias, foi difícil, mas os foguetes foram escolhidos. Remamos pro pico e o cardápio era um metrão servido, terral, abrindo pros dois lados (até se vc fosse retoside abria), enfim só tubo.
Só nóis na água e por volta das 7:00 chegaram: Leo 2 e Alemão 2. - "Surfista Zona Sul chega na Branca pelo ar, surfista Zona Norte a trilha teve que encarar".
Forças unidas, ninguém se atreveu a chegar perto, e se chegasse num ia conseguir fazer muita coisa, pois não sobrava uma onda sequer.
30 tubos depois (de cada um), eles foram se refrescar no bote mais estileira do litoral paulista.
E a tão sonhada Crystal (R$2,50) tinha acabado. Pretendiamos tomar 4, mas com apenas 10 cruel no bolso, só deu pra tomar duas Brahmas (R$5,00).
O FDS começava a ficar imperfeito, entretanto as Tsumanetes apareceram do nada e se ofereceram pra bancar nossas birras. Tomamos várias, e tiramos um bode na areia mesmo...
- Zzzzzzzzzzzzzzzzzzz .
Até que...
- Nãããããããããoooooooo!!!!!!!!
Que merda! Um siri entrou na minha orelha e me acordou.
Olhei ao meu redor e vi o Mamute fritando de long john no sol, Bolinha com a boca seca e ambos com vergonha de escalar alguém pra gente tomar mais uma.
Até ai tudo bem, o pior foi quando fui olhar pro mar... Argh! que nojo! Aquela merreca tosca de sempre, sem força e agora mexido.
Me lembrei que tinhamos surfado naquilo. E até que deu pra tirar um lazer, mas daquele jeito; afinal estamos no Guarujá, não espere muito dessa vala.
Sem helicóptero, sem ondas, sem fotos e a Reunião de Sexta foi no Serjão mesmo, sem pub gringo e sem mulheres nos agarrando, mas a garrafa verdinha da Heineken tava lá! Tudo voltou ao normal, inclusive o ciúmes da Tsumina.
A visão da realidade é diferente, nem adianta que não vai melhorar, a maré encheu de vez, o vento ta batendo cada vez mais forte e um crowd turista não para de chegar da trilha.
E por falar em trilha... la vamos nóis.
Esse foi o resumo do FDS de mais um surfista brasileiro que rala a semana inteira, ganha uma miséria, paga uma pá de imposto, pra chegar na praia no FDS e pegar mais um mar força-barra em pleno inverno. Enquanto altas ondas estão rolando em vários lugares do mundo. Se você se enquadra nesse perfil, tenha calma, não se desespere, um dia é nóis! E enquanto esse dia não chega, só nos resta sonhar...
25/07 - "A Dança do Enganation"
- Aqui, no espigão da Paulista 4:30.
- Repita!
- 4:30.
Atenção emissoras brasileiras da Rádio Praciana ZYK 521, AM 620 kilohertz...
Tanananananaaaannn....
Começou um novo dia,
bate-volta, quem ia?
Quem é que vai acordar
De Fox chego primeiro,
se tempo é onda
Melhor eu vou surfar
Sempre ligeiro na rua,
como quem sabe o que quer
Vai o paulista na sua,
para o que der e vier
Tyjucopava nos espera,
vamos na certa, que tem ondulação
Não tomamos enquadro, são quatro
E às sete, surfaremos sem multidão!
As portas do pico levantam,
todos parecem correr
Não correm de, correm para
Para o surfe crescer
Vambora, vambora, olha a hora
Vambora, vambora, vambora, vambora
Olha a hora, vambora, vambora, vambora
- Bora, bora, bora que já são 4:32.
- Repita!
- 4:32. E estamos atrasados para a labuta nossa de todo FDS. Um dos nossos estagiários, o Sr. Mamoutte já ligou e disse que vai chegar atrasado no escritório.
Bolinha faz juz ao título de Funcionário do FDS ao bater o cartão as 4:30 em ponto. Picolas e Tsumano chegam juntos 5 minutos depois (ainda dentro da tolerância permitida).
Leo, por sua vez, vai sofrer um pequeno desconto no salário por fazer seus colegas esperarem 20 minutos. Com expedientes distintos, nos dividimos.
No fretado Fox: Tsumano e Bolinha; e no fretado Vectra Remix: Leo e Picolas.
No caminho para a empresa, tivemos a primeira falta. O chefe do departamento jurídico, simplesmente não veio trabalhar, não avisou, não nos atendeu e não trouxe atestado médico. Na hora imaginamos que, assim como o Mamute, a reunião do dia anterior foi até umas hora.
E assim, seguimos nossa rotina findesemanaria, entramos sem probelmas com dois carangos na filial tyjucopavense da empresa às 7:00 horas.
- Repita!
7:00.
A tradicional foto tosca que nunca da pra ver o mar foi tirada nessa hora.
Chegando na areia resolvemos trampar do outro lado da praia (Tyjucos tava sem condições); e durante a peregrinação vimos um pingüim com a cabeça decepada sendo empurrado pela maré. Urubus na tocaia esperavam o exótico animal esquentar (sua carne deveria estar gelada e dura).
Hora de por a mão na Márcia. Arrebenta light, maré secando, vento nordeste fraco, ondulação de sul, crowd ameno, água fria suave.
Ondas de um metrinho demorando um pouco. Deu pra pegar boas ondas, com drops acelerados e mais gás na parede, nada demais. As séries não encaixavam na bancada e acabavam engordando pra fechar tudo no inside cavado. Balançando é a definição mais apropriada.
No meio da queda um carb up; que faz com os empregados mais ou menos a mesma coisa que a poção dos ursinhos Gummy faz com eles; só faltou sairem pulando. Com o tempo, o hit "Bóia, bóia" tava soando alto demais, hora do vazaire.
A barca do Leo partiu levando o Picolas também.
Bolinha e Tsumano ficaram fazendo hora extra!
Antes de voltar pro centro, fizemos um check no Buco:
Tava bem pior que a queda que fizemos, fomos então ao encontro do brod Mamoutte, o ponto de encontro era o barril do Chaves. Mas o mano não tava la, tudo bem, chegou a hora do almoço e temos uma hora pra comer e descansar. Eu fui de PF e os manos de açai. Como faço todo dia depois de encher a pança, fomos para a salinha de descanso (goma do Chaves de volta). Ele ainda não estava, resolvemos ficar cuidando da Kaira e do Padang enquanto esticávamos as pernas dentro do carro do dono da goma). Vixi, eis que chega o proprietário, que estava todo tempo entocado no quarto e não nos atendeu. Tomamos um bronca de praxe, o chefe tava bravo, e com toda a razão!
Passado a fita, a firma se reuinu para a ripa do final de tarde em clima de descontração.
Queda na reta, Break Point tava bonito, terral, sem crowd, meio metro cavadinho, o Homem do Cabelo Seco chegou como seu nome no outside; e de lá o desapontamento foi chegando também.
Começou a tocar o hit "Enganation" (um dos mais temidos da galera). A maré tava muito cheia, e a bancada não encaixava. Ta ligado, aquela onda que cresce bonita na sua frente, você rema pro pico com receio de ser surpreendido (às vezes até rema pro rabo), se mata, bate os pés e kuwew kuwew kuwew... num chega nem perto de conseguir pegar a vala que engorda e continua engordando até desaparecer de vez no raso.
Foi uma queda quase força-barra, mas até que proporcionou umas Valérias manobráveis. Pra quem não tinha caído ainda, foi melhor.
E assim o expediente foi chegando ao fim. E ao contrário dos outros empregos, aqui a hora de ir embora é a mais triste.
Serviço efetuado com excelência. Esse funcionários merecem um reconhecimento maior, vocês não podem dizer que eles são amadores! Acordam cedo, encaram um trabalho braçal pesado, tomam bronca do chefe, pegam trânsito pra subir a serra e ainda por cima ficam comparando seus empregos com o do irmão que ta do outro lado do mundo se realizando.
Olha a cara de feliz do free lancer Lipa que está fazendo um bico em Mentawai, pegando um tubo atrás do outro.
Não vou por mais fotos porque é deprimente, acreditem!
Ano que vem quem sabe é nóis tudo junto com esse sorriso de quem acabou de sair de mais um tubo perfeito!? Já vou montando meu currículum.
Um salve pros primos Glu e Pulu´s, os aniversariantes do FDS.
Ainda temos a seqûencia do FDS, onde o Super Tony se mostrou praticamente pronto pra ir pra água com nóis, nesse drop radical.
- Repita!
- 4:30.
Atenção emissoras brasileiras da Rádio Praciana ZYK 521, AM 620 kilohertz...
Tanananananaaaannn....
Começou um novo dia,
bate-volta, quem ia?
Quem é que vai acordar
De Fox chego primeiro,
se tempo é onda
Melhor eu vou surfar
Sempre ligeiro na rua,
como quem sabe o que quer
Vai o paulista na sua,
para o que der e vier
Tyjucopava nos espera,
vamos na certa, que tem ondulação
Não tomamos enquadro, são quatro
E às sete, surfaremos sem multidão!
As portas do pico levantam,
todos parecem correr
Não correm de, correm para
Para o surfe crescer
Vambora, vambora, olha a hora
Vambora, vambora, vambora, vambora
Olha a hora, vambora, vambora, vambora
- Bora, bora, bora que já são 4:32.
- Repita!
- 4:32. E estamos atrasados para a labuta nossa de todo FDS. Um dos nossos estagiários, o Sr. Mamoutte já ligou e disse que vai chegar atrasado no escritório.
Bolinha faz juz ao título de Funcionário do FDS ao bater o cartão as 4:30 em ponto. Picolas e Tsumano chegam juntos 5 minutos depois (ainda dentro da tolerância permitida).
Leo, por sua vez, vai sofrer um pequeno desconto no salário por fazer seus colegas esperarem 20 minutos. Com expedientes distintos, nos dividimos.
No fretado Fox: Tsumano e Bolinha; e no fretado Vectra Remix: Leo e Picolas.
No caminho para a empresa, tivemos a primeira falta. O chefe do departamento jurídico, simplesmente não veio trabalhar, não avisou, não nos atendeu e não trouxe atestado médico. Na hora imaginamos que, assim como o Mamute, a reunião do dia anterior foi até umas hora.
E assim, seguimos nossa rotina findesemanaria, entramos sem probelmas com dois carangos na filial tyjucopavense da empresa às 7:00 horas.
- Repita!
7:00.
A tradicional foto tosca que nunca da pra ver o mar foi tirada nessa hora.
Chegando na areia resolvemos trampar do outro lado da praia (Tyjucos tava sem condições); e durante a peregrinação vimos um pingüim com a cabeça decepada sendo empurrado pela maré. Urubus na tocaia esperavam o exótico animal esquentar (sua carne deveria estar gelada e dura).
Hora de por a mão na Márcia. Arrebenta light, maré secando, vento nordeste fraco, ondulação de sul, crowd ameno, água fria suave.
Ondas de um metrinho demorando um pouco. Deu pra pegar boas ondas, com drops acelerados e mais gás na parede, nada demais. As séries não encaixavam na bancada e acabavam engordando pra fechar tudo no inside cavado. Balançando é a definição mais apropriada.
No meio da queda um carb up; que faz com os empregados mais ou menos a mesma coisa que a poção dos ursinhos Gummy faz com eles; só faltou sairem pulando. Com o tempo, o hit "Bóia, bóia" tava soando alto demais, hora do vazaire.
A barca do Leo partiu levando o Picolas também.
Bolinha e Tsumano ficaram fazendo hora extra!
Antes de voltar pro centro, fizemos um check no Buco:
Tava bem pior que a queda que fizemos, fomos então ao encontro do brod Mamoutte, o ponto de encontro era o barril do Chaves. Mas o mano não tava la, tudo bem, chegou a hora do almoço e temos uma hora pra comer e descansar. Eu fui de PF e os manos de açai. Como faço todo dia depois de encher a pança, fomos para a salinha de descanso (goma do Chaves de volta). Ele ainda não estava, resolvemos ficar cuidando da Kaira e do Padang enquanto esticávamos as pernas dentro do carro do dono da goma). Vixi, eis que chega o proprietário, que estava todo tempo entocado no quarto e não nos atendeu. Tomamos um bronca de praxe, o chefe tava bravo, e com toda a razão!
Passado a fita, a firma se reuinu para a ripa do final de tarde em clima de descontração.
Queda na reta, Break Point tava bonito, terral, sem crowd, meio metro cavadinho, o Homem do Cabelo Seco chegou como seu nome no outside; e de lá o desapontamento foi chegando também.
Começou a tocar o hit "Enganation" (um dos mais temidos da galera). A maré tava muito cheia, e a bancada não encaixava. Ta ligado, aquela onda que cresce bonita na sua frente, você rema pro pico com receio de ser surpreendido (às vezes até rema pro rabo), se mata, bate os pés e kuwew kuwew kuwew... num chega nem perto de conseguir pegar a vala que engorda e continua engordando até desaparecer de vez no raso.
Foi uma queda quase força-barra, mas até que proporcionou umas Valérias manobráveis. Pra quem não tinha caído ainda, foi melhor.
E assim o expediente foi chegando ao fim. E ao contrário dos outros empregos, aqui a hora de ir embora é a mais triste.
Serviço efetuado com excelência. Esse funcionários merecem um reconhecimento maior, vocês não podem dizer que eles são amadores! Acordam cedo, encaram um trabalho braçal pesado, tomam bronca do chefe, pegam trânsito pra subir a serra e ainda por cima ficam comparando seus empregos com o do irmão que ta do outro lado do mundo se realizando.
Olha a cara de feliz do free lancer Lipa que está fazendo um bico em Mentawai, pegando um tubo atrás do outro.
Não vou por mais fotos porque é deprimente, acreditem!
Ano que vem quem sabe é nóis tudo junto com esse sorriso de quem acabou de sair de mais um tubo perfeito!? Já vou montando meu currículum.
Um salve pros primos Glu e Pulu´s, os aniversariantes do FDS.
Ainda temos a seqûencia do FDS, onde o Super Tony se mostrou praticamente pronto pra ir pra água com nóis, nesse drop radical.
18/07 - "Check-up !!!?!"
Certo... a Reunião Semanal rolou..acho que na sexta ou sábado..e provavelmente no bote da esquina..na real também nem lembro se fomos domingo ou sábado pro bate...porra...Já fazem quase 2 semanas!!!
Com uma força dos parceiros resgatamos a Trip, que começou com uma debandada geral...sem manifestações pra queda do final (previsão informava: Um potente swell de Sudeste ganha força no decorrer do sábado e atinge as praias da região com séries que podem ultrapassar 2,5 metros nos picos mais expostos.
No domingo, o swell vira para Leste / Sudeste, perde intensidade gradativamente no decorrer do dia, mas ainda vai sobrar muita onda)...porem, como disse, nào houve manifestações...uns persistentemente lesionados, outros com atividades familiares...e sábado passou batido. Mas á noite, Sr. Leonardo acionou a firma para á atividade dominical...e na madruga saímos de FOX eu Picolas e o Leo...para não passar um final de semana com previsão de ondas em branco.
Antes das 7hs já estávamos em Tijuco's, mas as condições não eram nada favoráveis. Mar balançando muito, torto e maior ventania.
Seguimos para o LN e fomos direto ao Pier ( grande erro...).Lá estava melhor que o Tijuco's, mas a formação não estava legal, houve alguns momentos que deu uma acertada ao longo da queda. Ondas de até um metrão na série...em frente aos prédios, mas balançando muito. Fizemos uma única queda e saímos fora, rendeu alguns drops no critico, despencadas e algumas paredes também...
A péssima notícia soube esses dias... Fomos informados por nossos irmãos da Riva's que no outro canto da praia em São Lourenço, rolou ondas bem mais consistentes e com melhor formação!!!
....de fato nem pensamos e caímos direto no pier...mas no nosso caso tava foda ficar fazendo checks tb, era relâmpago, o Leo tinha compromisso e já tínhamos perdido tempo no Guaru...mas fmz...foi bem loko tb.
Ainda assim...
Altamente recomendável analisar friamente as possibilidades de quedas ao nosso redor!!!
NOIXXX
Com uma força dos parceiros resgatamos a Trip, que começou com uma debandada geral...sem manifestações pra queda do final (previsão informava: Um potente swell de Sudeste ganha força no decorrer do sábado e atinge as praias da região com séries que podem ultrapassar 2,5 metros nos picos mais expostos.
No domingo, o swell vira para Leste / Sudeste, perde intensidade gradativamente no decorrer do dia, mas ainda vai sobrar muita onda)...porem, como disse, nào houve manifestações...uns persistentemente lesionados, outros com atividades familiares...e sábado passou batido. Mas á noite, Sr. Leonardo acionou a firma para á atividade dominical...e na madruga saímos de FOX eu Picolas e o Leo...para não passar um final de semana com previsão de ondas em branco.
Antes das 7hs já estávamos em Tijuco's, mas as condições não eram nada favoráveis. Mar balançando muito, torto e maior ventania.
Seguimos para o LN e fomos direto ao Pier ( grande erro...).Lá estava melhor que o Tijuco's, mas a formação não estava legal, houve alguns momentos que deu uma acertada ao longo da queda. Ondas de até um metrão na série...em frente aos prédios, mas balançando muito. Fizemos uma única queda e saímos fora, rendeu alguns drops no critico, despencadas e algumas paredes também...
A péssima notícia soube esses dias... Fomos informados por nossos irmãos da Riva's que no outro canto da praia em São Lourenço, rolou ondas bem mais consistentes e com melhor formação!!!
....de fato nem pensamos e caímos direto no pier...mas no nosso caso tava foda ficar fazendo checks tb, era relâmpago, o Leo tinha compromisso e já tínhamos perdido tempo no Guaru...mas fmz...foi bem loko tb.
Ainda assim...
Altamente recomendável analisar friamente as possibilidades de quedas ao nosso redor!!!
NOIXXX
9, 10 e 11/07 - "Dito e Feito"
Lá se foi o feriado de "Sei Lá o Que da República", e como todos os outros, esse não foi diferente. Ultimamente tem sido assim: durante a semana a firma troca e-mails para saber quem vai e quem não vai pra praia, como se não bastasse ainda fazem uma reunião toda sexta pra reconfirmar a confirmação do e-mail e acertar os últimos detalhes.
Mas quando um feriado se aproxima, a banca desaparece, ninguém le e-mail durante a semana inteira, não se atende celular, entre outros cambals.
Não estou criticando, até acho legal cada um ir pra um pico diferente, afinal chega de Guarujá e Riviera.
Mais legal ainda seria se cada um cumprisse com sua obrigação de repórter e nos trouxesse algo para publicar aqui.
Um dia a redação do Blog vai estar entrosada, mas enquanto isso não rola o editor tem que se virar, e mais uma vez venho publicar os registros surfísticos desse FDS a que tive acesso.
Começando por mim, o Tsumano - O Abominável Homem das Ondas Grandes (que está precisando de bastante abdominável e de ondas maiores para merecer tal título, mas tudo bem!):
Então vai; quinta-feira tivemos aquele futebol canalha no clubinho, quebrei o dente do Loko sem querer e depois fui pra goma angariar parceiros pro esporte verdadeiro, o surfe.
Mas era tarde, todo mundo já tinha se agilizado, então passei a madrugas no game com o Kulo´s.
A sexta-feira de feriado chegou e tava rolando um boato na área de que tinha altas ondas. Picola´s e Bolinha também ficaram sabendo. Uma breve reunião no Kulo´s é feita pra acertar os detalhes finais do bate-volta e tudo é resolvido desse jeito:
20 minutos mais cedo do que de costume, dessa vez a barca sai às 4:10;
Dentro do Golf rebaixado, eu, Bolinha, Picolas e nossas respectivas pranchas. Não me pergunte como, só sei que coube!
Dito e feito, direto e reto pra Tyjucos.
Ao som de "Detentos", chegamos no pico por volta das 6:30. Ainda meio escuro, a sensação era de sermos os primeiros a caír na água no Brasil inteiro!
Andamos até o canto esquerdo e ficamos uma cara sozinhos, sem vento, merrecado, vinha umas de um metro na série. Liso e bonito. Conforme o crowd chegava, agente foi desencanando de remar contra a chata correnteza de sul e fomos arrastados de volta pra Tyjucos rapidinho. Na água Picolas repetia: "Dito e feito, falei que ia valer a pena chegar cedinho".
A maré foi enchendo, as ondas engordando e demorando cada vez mais. E depois de pegar boas ondinhas, resolvemos pegar a balsa e visitar nosso conterrâneo Pulu´s na Riviera.
Meio-dia tava nóis la tocando o interfone pro mano acordar. Rango no bandejão, tempo digestivo e bora pra água de vorta!
Queda no Seisunt, que mais uma vez não nos desapontou, tava funcionando direitinho, mesmo com a maré cheiassa. Ao meu ver, essa queda foi mais proveitosa. Uma atrás da outra, pros dois lados, meio metrinho divertido. Praticamente só nozes e aos poucos as ondas foram perdendo qualidade.
Saímos da água e recebemos o convite para participar de um churrasco. O salve do FDS vai pro Pulu´s e sua família que fizeram a preza pros lariquentos.
Voltamos para Sampa do jeito que sempre gostariamos de voltar: com a mente feita e a pança cheia!
Na subida até cogitamos repetir a dose no domingo, mas na real tava todo mundo podre e não rolou. Afinal foi mais um dia daqueles! Missão cumprida!
Mais tarde fiquei sabendo como foi o surfe dos meus irmãos:
Pulu´s surfou domingo e disse que tava maior e melhor que sábado.
Mamute, que tinha passado o feriado em Camburi discordou. Disse que sábado que foi o dia pra ele. Caiu no meio da Baleinha, incrívelmente sem crowd, disse que achou uma valinha boa e pegou altas, abrindo, água verde e com a sereia esperando na areia.
Ainda recebi um e-mail do raçudo Tani, que tinha ido pro sul:
"Ia ter sido perfeito se eu não tivesse sentido a merda da minha perna, mas sexta foi o melhor dia os outros nem quis ir ver agora surf só daqui a 30 dias se Deus quiser."
Esse foi o resumo do FDS que se passou, essas fotos fracas foram tiradas de São Lourenço às 14:00, antes de decidirmos cair mais pra direita que tava bem melhor que isso.
Um salve especial pro Lipa, aniversariante do FDS, que deve estar pegando altas na Indonésia. Acho que nem precisamos desejar feliz aniversário pra ele né!?
Mas quando um feriado se aproxima, a banca desaparece, ninguém le e-mail durante a semana inteira, não se atende celular, entre outros cambals.
Não estou criticando, até acho legal cada um ir pra um pico diferente, afinal chega de Guarujá e Riviera.
Mais legal ainda seria se cada um cumprisse com sua obrigação de repórter e nos trouxesse algo para publicar aqui.
Um dia a redação do Blog vai estar entrosada, mas enquanto isso não rola o editor tem que se virar, e mais uma vez venho publicar os registros surfísticos desse FDS a que tive acesso.
Começando por mim, o Tsumano - O Abominável Homem das Ondas Grandes (que está precisando de bastante abdominável e de ondas maiores para merecer tal título, mas tudo bem!):
Então vai; quinta-feira tivemos aquele futebol canalha no clubinho, quebrei o dente do Loko sem querer e depois fui pra goma angariar parceiros pro esporte verdadeiro, o surfe.
Mas era tarde, todo mundo já tinha se agilizado, então passei a madrugas no game com o Kulo´s.
A sexta-feira de feriado chegou e tava rolando um boato na área de que tinha altas ondas. Picola´s e Bolinha também ficaram sabendo. Uma breve reunião no Kulo´s é feita pra acertar os detalhes finais do bate-volta e tudo é resolvido desse jeito:
20 minutos mais cedo do que de costume, dessa vez a barca sai às 4:10;
Dentro do Golf rebaixado, eu, Bolinha, Picolas e nossas respectivas pranchas. Não me pergunte como, só sei que coube!
Dito e feito, direto e reto pra Tyjucos.
Ao som de "Detentos", chegamos no pico por volta das 6:30. Ainda meio escuro, a sensação era de sermos os primeiros a caír na água no Brasil inteiro!
Andamos até o canto esquerdo e ficamos uma cara sozinhos, sem vento, merrecado, vinha umas de um metro na série. Liso e bonito. Conforme o crowd chegava, agente foi desencanando de remar contra a chata correnteza de sul e fomos arrastados de volta pra Tyjucos rapidinho. Na água Picolas repetia: "Dito e feito, falei que ia valer a pena chegar cedinho".
A maré foi enchendo, as ondas engordando e demorando cada vez mais. E depois de pegar boas ondinhas, resolvemos pegar a balsa e visitar nosso conterrâneo Pulu´s na Riviera.
Meio-dia tava nóis la tocando o interfone pro mano acordar. Rango no bandejão, tempo digestivo e bora pra água de vorta!
Queda no Seisunt, que mais uma vez não nos desapontou, tava funcionando direitinho, mesmo com a maré cheiassa. Ao meu ver, essa queda foi mais proveitosa. Uma atrás da outra, pros dois lados, meio metrinho divertido. Praticamente só nozes e aos poucos as ondas foram perdendo qualidade.
Saímos da água e recebemos o convite para participar de um churrasco. O salve do FDS vai pro Pulu´s e sua família que fizeram a preza pros lariquentos.
Voltamos para Sampa do jeito que sempre gostariamos de voltar: com a mente feita e a pança cheia!
Na subida até cogitamos repetir a dose no domingo, mas na real tava todo mundo podre e não rolou. Afinal foi mais um dia daqueles! Missão cumprida!
Mais tarde fiquei sabendo como foi o surfe dos meus irmãos:
Pulu´s surfou domingo e disse que tava maior e melhor que sábado.
Mamute, que tinha passado o feriado em Camburi discordou. Disse que sábado que foi o dia pra ele. Caiu no meio da Baleinha, incrívelmente sem crowd, disse que achou uma valinha boa e pegou altas, abrindo, água verde e com a sereia esperando na areia.
Ainda recebi um e-mail do raçudo Tani, que tinha ido pro sul:
"Ia ter sido perfeito se eu não tivesse sentido a merda da minha perna, mas sexta foi o melhor dia os outros nem quis ir ver agora surf só daqui a 30 dias se Deus quiser."
Esse foi o resumo do FDS que se passou, essas fotos fracas foram tiradas de São Lourenço às 14:00, antes de decidirmos cair mais pra direita que tava bem melhor que isso.
Um salve especial pro Lipa, aniversariante do FDS, que deve estar pegando altas na Indonésia. Acho que nem precisamos desejar feliz aniversário pra ele né!?
03/07 - "Cidadão Suspeito"
"São Paulo garoa fina, nos andavamos pelo centro, parecia ser o dia mais frio de todos os tempos/
Eu e o Panther reclamavamos de nossas roupas, blusas e toucas nada esquentava/
Foi então que a visão de um garoto nos deixou chocado..."
Sonzera das Antonia, "Durma com os Anjos Criança" - Produto de Rua, tocava no talo do meu walkman quando mais uma vez fui abordado pela Policia Militar.
Diz a verdade, se você fosse Puliça, consideraria suspeito o cidadão acima?
Pois é, a foto foi tirada um minuto antes do quarto enquadro que tomamos em menos de um mês.
Dedos entrelaçados atrás da cabeça, pernas afastadas...aquela humilhação de sempre, cheiraram minha mão, coçaram meu saco e vamo até o veículo.
- Acorda Bolinha, tamo tomando outro enquadro!
Mas pera ae, volta tudo.
Vamos começar pela Tradicional Reunião de Sexta (TRS); O Siena guerreiro tava morrendo de sede e não tinha energia suficiente para subir a rampa da garagem. Seu dono, Bertoldo, o deixou sem combustível mais uma vez.
Então, Tertuliano, Moutte, Brunini, Aquino e o primogênito dos Hial, decidiram sair para comprar a tal gasolina. E não é que no meio do caminho do posto tinha um bar!? Mais uma vez a TRS foi parar no Poderoso Serjão! Serra Malteodextrina pros meninos até altas. Gasolina comprada, reunião prolongada e longe de chegarmos a um acordo, decidi voltar pro aconchego do meu lar.
Não antes de levar a chave do carro do mano comigo. Em goma de boa, acionei a firma pra descer na "nossa" vaga que o "nosso" carango ia partir às 8:00, horário tiozinho.
TSUMANO IN
DGA IN
MAMOUTTE IN
PICOLAS OUT
Direto e reto para o Casa do Óleo. Segundo o proprietário do veículo, já haviam passado mais de 1.000 km de quando o Óleo deveria ser trocado. Mais tarde, o mecânico disse que ainda dava pra rodar uns 500 km sussegado que nem precisava trocar agora!
Mas tudo bem, pela net já tinhamos visto que o mar tava bem fraco; e o Leo, que tinha saido zero hora, fez o check e falou que Pitangas tava flat e que tava indo pra Branca.
O enquadro não pegou nada mais uma vez; e aconteceu enquanto esperavamos o carro ficar pronto, por isso não atrasou o surfe.
Seguimos imigrantes abaixo e por volta do meio-dia, tiramos uma foto bem tosca de Tyjucos.
Vento sudeste de leve, sol, surfe no pêlo, maré secando e crowd ausente vendo o jogo dos hermanos. Meio metrirro de onda com séries bem demoradas e a bancada rasa nype Félix.
Nível de Qualidade de Surfe Considerado (NQSC): entre força-barra e hot-dog. nota 6, valeu mais pelo dia que pelas ondas.
Apesar de toda força contrária, conseguimos pegar umas boas, nosso amigo Mamoutte representou numa direita e deu um batidão de gente grande! Radical!
Bolinha por sua vez, mostrou que está com uma manobra no pé; treinando no sk8 durante a semana, o 50-50 ta saindo redondinho.
O surfe até que rendeu, as séries demoravam mais ainda e nós decidimos sair da água. Mas antes do vazaire, precisamos fazer um registro decente das ondas.
Pró-ativo, Mamoutte invadiu aquela goma que tem uma quadra de tênis em cima, e de quebra vai levar o prêmio de Foto Roubada do Mês, com direito a destaque especial no blog. Superando o Picolas no quesito de tempo de invasão, mas não em adrenalina.
Ainda passamos no buco pra fazer um confere... situação deplorável, confira:
Perdemos a goleada germânica nas bibas, mas deu tempo de assistir Paraguai X Espanha na goma do Chaves. O Salve do FDS vai pra ele, que liberou a goma mesmo sem estar presente.
Depois ficou puto que trancamos a Kaira dentro da casa e ela cagou e mijou em tudo... mas essa é outra história!
Pensamento do FDS: "Dilma e Serra é o escambal! O povo quer eleições pra presidente da CBF e técnico da seleção."
Nem vou comentar mais nada sobre o vexame na África, já tem palavrão demais no post passado.
Eu e o Panther reclamavamos de nossas roupas, blusas e toucas nada esquentava/
Foi então que a visão de um garoto nos deixou chocado..."
Sonzera das Antonia, "Durma com os Anjos Criança" - Produto de Rua, tocava no talo do meu walkman quando mais uma vez fui abordado pela Policia Militar.
Diz a verdade, se você fosse Puliça, consideraria suspeito o cidadão acima?
Pois é, a foto foi tirada um minuto antes do quarto enquadro que tomamos em menos de um mês.
Dedos entrelaçados atrás da cabeça, pernas afastadas...aquela humilhação de sempre, cheiraram minha mão, coçaram meu saco e vamo até o veículo.
- Acorda Bolinha, tamo tomando outro enquadro!
Mas pera ae, volta tudo.
Vamos começar pela Tradicional Reunião de Sexta (TRS); O Siena guerreiro tava morrendo de sede e não tinha energia suficiente para subir a rampa da garagem. Seu dono, Bertoldo, o deixou sem combustível mais uma vez.
Então, Tertuliano, Moutte, Brunini, Aquino e o primogênito dos Hial, decidiram sair para comprar a tal gasolina. E não é que no meio do caminho do posto tinha um bar!? Mais uma vez a TRS foi parar no Poderoso Serjão! Serra Malteodextrina pros meninos até altas. Gasolina comprada, reunião prolongada e longe de chegarmos a um acordo, decidi voltar pro aconchego do meu lar.
Não antes de levar a chave do carro do mano comigo. Em goma de boa, acionei a firma pra descer na "nossa" vaga que o "nosso" carango ia partir às 8:00, horário tiozinho.
TSUMANO IN
DGA IN
MAMOUTTE IN
PICOLAS OUT
Direto e reto para o Casa do Óleo. Segundo o proprietário do veículo, já haviam passado mais de 1.000 km de quando o Óleo deveria ser trocado. Mais tarde, o mecânico disse que ainda dava pra rodar uns 500 km sussegado que nem precisava trocar agora!
Mas tudo bem, pela net já tinhamos visto que o mar tava bem fraco; e o Leo, que tinha saido zero hora, fez o check e falou que Pitangas tava flat e que tava indo pra Branca.
O enquadro não pegou nada mais uma vez; e aconteceu enquanto esperavamos o carro ficar pronto, por isso não atrasou o surfe.
Seguimos imigrantes abaixo e por volta do meio-dia, tiramos uma foto bem tosca de Tyjucos.
Vento sudeste de leve, sol, surfe no pêlo, maré secando e crowd ausente vendo o jogo dos hermanos. Meio metrirro de onda com séries bem demoradas e a bancada rasa nype Félix.
Nível de Qualidade de Surfe Considerado (NQSC): entre força-barra e hot-dog. nota 6, valeu mais pelo dia que pelas ondas.
Apesar de toda força contrária, conseguimos pegar umas boas, nosso amigo Mamoutte representou numa direita e deu um batidão de gente grande! Radical!
Bolinha por sua vez, mostrou que está com uma manobra no pé; treinando no sk8 durante a semana, o 50-50 ta saindo redondinho.
O surfe até que rendeu, as séries demoravam mais ainda e nós decidimos sair da água. Mas antes do vazaire, precisamos fazer um registro decente das ondas.
Pró-ativo, Mamoutte invadiu aquela goma que tem uma quadra de tênis em cima, e de quebra vai levar o prêmio de Foto Roubada do Mês, com direito a destaque especial no blog. Superando o Picolas no quesito de tempo de invasão, mas não em adrenalina.
Ainda passamos no buco pra fazer um confere... situação deplorável, confira:
Perdemos a goleada germânica nas bibas, mas deu tempo de assistir Paraguai X Espanha na goma do Chaves. O Salve do FDS vai pra ele, que liberou a goma mesmo sem estar presente.
Depois ficou puto que trancamos a Kaira dentro da casa e ela cagou e mijou em tudo... mas essa é outra história!
Pensamento do FDS: "Dilma e Serra é o escambal! O povo quer eleições pra presidente da CBF e técnico da seleção."
Nem vou comentar mais nada sobre o vexame na África, já tem palavrão demais no post passado.
Assinar:
Postagens (Atom)