12/12


Se somarmos o Dango, o Leo e a Pro; e subtrairmos o Picolino e meio metro de onda em relação a semana passada, temos uma boa descrição de que como foi o bate-volta desse sábado. Contudo, como não vivemos dentro de um joguinho de playstation, fatos inusitados acontecem toda hora, e é ai que eu entro!
Pra começar, dessa vez estavamos munidos de uma filmadora e uma video maker amadora em ascenção. Todos tiveram parte de sua performance registrada, dropando, manobrando e vaqueando. Na bônus track tem o Chaves saindo do barril pelo teto. No que depender de mim, logo estará no youtube com link aki.


Boletim de condição do mar em Sampedro
Sábado, 12 de Dezembro de 2009 07:40
Tamanho: Meio metro
Formação: Regular
Direção da ondulação: Sudeste
Vento: Nordeste
Intensidade do vento: Sem vento
Tempo: Nublado
Temperatura da água: 24º

Ondas de meio metro abrindo e balançando um pouco. Vale a queda e a surfvan do titio Dango Nocite estava nos esperando. Nos exprememos em seis dentro de um dos gêmeos Siena. Todo mundo pegou onda e fez a cabeça, as fotos foram tiradas antes da queda.
Foi minha última queda de tocoside, entra um foguete pro quiver e sai uma balsa (vai muleke).
Último post do ano tbm, eis que vem ai um FDS prolongadasso.
O salve da semana vai pro Gordinho, nosso representante LN, que reportou com destreza as condições do mar direto da sua base de monitoramento. Esse pegou o espírito do blog.
O Blog do surfe deseja a todos um 2010 repleto de tubos.
to be continued...

5 e 6/12


Sexta-feira, 23:00 nada resolvido, vai num vai, cambals de última hora e eis que aparece o Picolino com uma sede contagiante e a solução: at five o´clock estavamos reunidos na civiquera rumo a Tyjucos com escala no Chaves.
As condições climáticas adversas e o forte vento L/SE nos desanimaram um pouco, mas o otismo do menino não era abalado por nada.
Tudo pronto, pé na areia e os contestadores insistiam: - Vamos pro litoral Norte, vento leste!; - Enseada era o melhor pico!; - Vamos andar até São Pedro!
Conforme passavamos a rebenta, a desconfiança também passava, a maré secava e as ondas iam ficando cada vez melhores.
- Concentra na rainha! - O alerta foi dado.
Picopreto entedeu o recado, "La Gran Derecha" tinha que ser dele e ele tinha que ser recompensado  por toda a sua determinação e teimosia em cair naquele pico. O rasgadão no final daquela parede sólida foi lucro. Salve meu irmão de cor.


Foram quase cinco horas de surfe intenso, e até metade desse tempo só eu, Bolinha, Chaves e Picolas na água. Tinha ALTAS, um metrão forte no drop e depois da segunda manobra ia engordando de leve. Todo mundo pegando onda e manobrando, o tempo todo e as ondas não paravam de abrir. Coisa linda, gringo.
As fotos foram tiradas pelo Chaves no pior momento do dia, com a maré seca e o vento entortando e fechando as ondas. Mas da pra ter uma noção do playground que foi.


Um dia inesquecível, ainda mais depois de publicado. Um salve pra esse blog que tem refrescado e resolvendo muitos dos meus problemas de memória.
No domingo fiz um bate-relâmpago de moto com minha esposa companheira. Sem prancha, só deu pra tirar fotos, e ao que tudo indica rolaram altas também o dia todo (as fotos tiradas também são do pior horário: 13:00 com a maré secassa e o vento querendo participar). Se liga no line up do Maluf...


Imagino eu que deve ter rolado altas no Pier também, será que temos algum representante da Riva´s  para se pronunciar a respeito? Tani? Pulu´s? Gordo?- O arquivo/boletim de ondas surfadas do Blog agradece.